Solidariedade. Há uma padaria em SJ Madeira que está a oferecer pão (do dia anterior) a quem mais precisa

0

Nos tempos mais difíceis a solidariedade do povo vem português ao de cima. Este é um artigo sobre uma padaria que está fora dos limites do nosso concelho – em São João da Madeira – mas decidimos partilhar esta história por poder ajudar os habitantes de três freguesias oliveirenses que fazem fronteira com o concelho vizinho: Cucujães, São Roque e Macieira de Sarnes.

Publicidade

A padaria Raínha 5 está a oferecer diariamente pães do dia anterior às famílias que mais precisarem. A imagem que publicamos em seguida foi tirada à porta da padaria Raínha 5 (Av. da Liberdade, 920), e ilustra o cesto onde está colocado o pão.

Não tem que entrar ou consumir nada. Basta passar na galeria antes da entrada e recolher o saco”

Frederico Rocha. gestor Padaria Rainha 5

“É pão do dia anterior que já não está em condições de ser vendido como pão do dia, mas em perfeitas condições para ser consumido”, diz Frederico Rocha, gestor da Rainha 5, juntamente com os sócios Artur Rocha e Nelson Martins.

O cesto do pão está à porta do estabelecimento. “Não tem que entrar ou consumir nada. Basta passar na galeria antes da entrada e recolher o saco”, explica Frederico Rocha.

Esta campanha arrancou no dia 1 de abril. “Esta iniciativa não é uma ideia nossa, nós vimos algures aqui na internet uma situação semelhante. O que nos fez arrancar com esta iniciativa foi sentirmos que com esta pandemia e com uma grave crise no horizonte, muitas pessoas teriam dificuldades no seu dia-a-dia. Apercebemo-nos que estamos perante uma crise sem igual e então decidimos dar este pequeno contributo, para que não falte o pão às pessoas que de momento não têm condições de o comprar”, conta o gestor do Raínha 5.

E esta iniciativa tem demonstrado que faz todo o sentido. Diariamente são oferecidos entre 50 a 150 pães. Depende das sobras do dia anterior. “Já tivemos dias a sobrar 50 pães e outros a sobrar perto de 150. É muito incerto. Na quinta feira passada (dia 9 de abril) por exemplo, quando se deu o proibição de transitar para concelhos vizinhos tivemos muita sobra de pão”, revela Frederico Rocha. E os pães têm esgotado todos os dias. “Creio que até agora, todos os sacos que foram colocados ao longo deste dias foram recolhidos”, conclui.

AZEMÉIS.NET é uma magazine digital (criada em agosto de 2019) pensada em promover o que de melhor se faz em Oliveira de Azeméis. É um projeto que olha para o nosso concelho, e a nossa gente, pela positiva e que quer puxar pelo orgulho oliveirense. Procuraremos ser a pegada digital para demonstrar que Azeméis é realmente vida... e que somos vivos!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui