Terça-feira, 27 de Setembro de 2022
Terça-feira, 27 de Setembro de 2022
Publicidade

Paço del Rey 2019: Lição de história no meio de muito divertimento

O Paço del Rey tem proposto nos últimos quatro anos recuar 900 anos de história e fazer uma viagem no tempo até à época do Julgado de Figueiredo de Rey. Natalino Almeida, presidente da associação organizadora do evento – Figueiredo de Rey – evoca a importância deste evento por ser importante “saber quem somos para saber para onde vamos”. No ritual de início do evento, Natalino considerou que “se não conhecermos o nosso passado, dificilmente saberemos qual é o nosso futuro e é por isso que as pessoas têm de estar ligadas à sua história“.

Publicidade

Já o vice-presidente da Câmara Municipal de Oliveira de Azeméis enfatizou o facto de “nos últimos anos Pinheiro da Bemposta” ter “desenvolvido eventos que mergulham a população na história coletiva, e tem dado lições de história”.

Na quarta edição, o Paço del Rey evoluiu para dois dias de festa. E durante este período de tempo, história e divertimento (medieval) andaram de mão dadas. Todos os os visitantes recordaram os aos tempos medievais e reviver a vida do quotidiano daquela época. Além do vídeo que pode ver lá em cima, poderá ver os melhores momentos do Paço del Rey 2019 em imagens.

Facebook
Twitter
Email
WhatsApp

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Publicidade

Relacionados

Os melhores exclusivos

No posts found

Os mais populares