O município de Oliveira de Azeméis está representado na BTL 2022 – Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL), que decorreu entre 16 e 20 de março. Na maior feira portuguesa dedicada ao setor do turismo, o concelho evidenciou algumas particularidades turísticas que tem para oferecer.
Durante os quatro dias de certame foram mostradas aos olhos dos milhares de visitantes as potencialidades que vão desde a gastronomia, à cultura e ao património natural e industrial onde se inclui, por exemplo, o parque de La Salette, o pão de Ul ou o fabrico artesanal de vidro.
Inserida no espaço do Turismo Porto e Norte de Portugal, a presença do município oliveirense foi acompanhada de um programa de animação que incluiu a mostra “Sabores de Azeméis” onde se destacaram as fitas de carpinteiro e as papas de S. Miguel, pelo chef Lindolfo Ribeiro e Confraria das Papas de S. Miguel bem como a degustação do arroz de ossos de suã.
O presidente da Câmara Municipal de Oliveira de Azeméis, Joaquim Jorge, revelou que o Turismo será uma das áreas prioritárias para o executivo durante os próximos anos. É da opinião que há concelhos da região que têm apostado mais no Turismo do que Oliveira de Azeméis, mas que no futuro, através da observação das boas práticas dos concelhos vizinhos, a autarquia irá potenciar esta área tão importante para o território. A estratégia passará por aposta na figura do escritor Ferreira de Castro para captar as atenções dos forasteiros para o concelho de Oliveira de Azeméis [n.r: pode ver as declarações de Joaquim Jorge na reportagem em vídeo publicada no início do artigo].