Sexta-feira, 9 de Dezembro de 2022
Sexta-feira, 9 de Dezembro de 2022
Publicidade

O Petisco: Aqui as francesinhas e os cachorros são… a metro

Publicidade
O Petisco | Especialidade: petiscos | Morada: Rua Cipriano Nuno Martins, 285, Oliveira de Azeméis | Contacto para encomendas e reservas: 968954602 ou 256034719

Viajei pela antiga EN 1, hoje denominada Rua António Bernardo e derivamos para a Rua Cipriano Nunes Martins parando no Número, onde encontramos o Snack Bar O Petisco e podemos fazer uma agradável refeição num espaço simpático e com lugares para estacionar convenientemente a sua viatura.

Recuando no tempo estamos em plena “curva dos Tanques”, lugar de passagem obrigatória para quem fazia Lisboa – Porto ou Porto – Lisboa de automóvel. Esta zona assistiu a um crescimento e desenvolvimento interessante com o aparecimento de habitações de qualidade superior onde se situa O Petisco.

Publicidade

A gerência não para de nos surpreender e recentemente no espaço exterior fizeram um Porco Assado no espeto que era comido com batata frita e arroz branco ou em sandes.

A francesinha especial é muito bem confecionada sendo um prato com muita saída, bem como o cachorro a metro que faz as delícias dos mais jovens. O pica-pau é outra especialidade para um lanche ajantarado. As coxas de frango no forno, lulas estufadas com batata cozida, bacalhau com puré ou à casa são também excelentes opções.

As especialidades de O Petisco. Tem estômago para a francesinha e o cachorro a metro?

Se gostar de assados no forno pode sempre optar entre a Vitela ou lombo de porco que são muito apetitosos. Também pode comer uns carapauzinhos fritos com arroz de feijão ou umas espetadas de carne no forno. Os bolinhos de bacalhau e os rissóis de camarão são ótimas escolhas e podem acompanhar com feijão-frade ou um arroz de cenoura. A feijoada à transmontana é igualmente uma excelente escolha.

Como já perceberam a oferta gastronómica é bastante diversificada, pois trata-se de um espaço simples numa zona residencial onde se destaca a rapidez da cozinha e a prontidão do serviço.

No que diz respeito a bebidas a oferta é razoável sempre servidas a uma temperatura agradável.

O Petisco merece a sua visita e pode ser que nos próximos dias se comam umas boas sardinhas assadas com um tradicional caldo verde, como é habitual nos Santos Populares. É uma casa com uma boa relação preço – qualidade que espera por si.

Entrada de O Petisco, na Rua Cipriano Nuno Martins, 285, em Oliveira de Azeméis
Facebook
Twitter
Email
WhatsApp

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Publicidade

LEIA TAMBÉM

Relacionados

+ Exclusivos

Os ARTIGOS MAIS VISTOS