Sábado, 4 de Fevereiro de 2023
Sábado, 4 de Fevereiro de 2023

Restaurante Giralamas: Aqui o bacalhau é rei e senhor

No Giralamas  há bom bacalhau que é confecionado de várias maneira
No Giralamas há bom bacalhau que é confecionado de várias maneira
Restaurante Giralamas | Cozinha Tradicional Portuguesa | Morada: Rua São Salvador, 544, em Carregosa | Contacto para encomendas e reservas: 256 412 276 ou 912 140 800 

Hoje viajamos até Carregosa e junto à estrada que liga a Fajões e Cesar encontramos o restaurante Giralamas. O Giralamas é um restaurante despretensioso onde a cozinha faz toda a diferença, pois a qualidade dos produtos frescos é fundamental para assegurar que os pratos cheguem à mesa do cliente para o satisfazer na plenitude. Uma casa simples com atendimento simpático e onde se pode comer um bom bacalhau que é confecionado de várias maneiras.

O Bacalhau à Moda da Casa é excelente, mas também pode comer uns bolinhos de bacalhau com feijão-frade, bacalhau com grão-de-bico, à espanhola, à Brás, cozido com todos, com batata a murro ou o mesmo com broa.

Publicidade

No Giralamas o bacalhau é rei e senhor, mas a oferta gastronómica é muito variada.

As diárias são muito apetecíveis e bastante apetitosas que no que diz respeito a peixe vai da solha frita com arroz de feijão, arroz de tentáculos, pescada frita com arroz de legumes, verdinhos, filetes de pescada ou até pescada no forno.

Se escolher carne pode sempre escolher um muito bom frango frito, iscas de fígado ou um excelente arroz de miúdos. O assado misto é muito bom e recomendo e as barrigas grelhadas estão a sair no ponto ou uma espetada de peru.

Nos tachos da cozinha do Giralamas também se fazem as delícias dos muitos clientes, recomendo um rancho à portuguesa, uma feijoada ou uma massa à lavrador.

Tendo em conta as regras da pandemia as mesas da sala tem espaço suficiente cumprindo as regras emanadas pela DGS.

Serviço simpático na sala atento aos pormenores para que nada falhe.

Uma carta de vinhos não muito extensa mas com as principais regiões demarcadas representadas e servidos os brancos sempre frescos.

O Giralamas merece a sua visita e não se esqueça de provar um dos seus “bacalhaus” a grande especialidade desta casa.

 

A entrada principal do Restaurante Giralamas, em Carregosa
Facebook
Twitter
Email
WhatsApp

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

LEIA TAMBÉM

Relacionados

+ Exclusivos

Os ARTIGOS MAIS VISTOS