Novo troço da Via Nordeste em Fajões vai desviar trânsito da Zona Industrial de Cesar

O início da empreitada, orçada em € 91 660, deverá começar ainda na primeira metade de 2021, informa o presidente da Junta de Freguesia de Fajões, Óscar Teixeira.

0
Croqui disponibilizado pelo município que mostra o novo troço

Poucos dias depois do presidente da Junta de Freguesia de Fajões, Óscar Teixeira, ter revelado em entrevista ao Azeméis.Net que estaria para breve o lançamento do concurso para a construção de um novo troço na Via do Nordeste, o município anunciou o lançamento do concurso público para a execução de uma estrada que ligará a rotunda do resturante Lindolfo, em Cesar, à Avenida Nossa Senhora da Ribeira, em Fajões. O valor da obra é de € 91 660.

Publicidade

“A obra vai proporcionar maior segurança e contribuir para a aproximação da zona do Nordeste ao centro do concelho”, refere o comunicado publicado no site do município, adiantando ainda que esta obra surge na “sequência ao plano de intervenções na rede viária do concelho que tem sido implementado de forma programada e sustentada nos últimos meses“. Óscar Teixeira referiu na entrevista que concedeu ao Azeméis.Net que esta importante para a freguesia de Fajões irá também proporcionar um menor congestionamento na Zona Industrial de Cesar.

O mesmo autarca informou ainda que esta é “uma pequena via que já está aberta, só que ainda não está infraestruturada”. Ainda segundo Óscar Teixeira é expectável que esta obra seja iniciada ainda na primeira metade deste ano de 2021.

AZEMÉIS.NET é o jornal online de Oliveira de Azeméis (criado em agosto de 2019) pensado em promover o que de melhor se faz no concelho. É um projeto que olha para o território, e a nossa gente, pela positiva e que quer puxar pelo orgulho oliveirense. Procuraremos ser a pegada digital para demonstrar que Azeméis é realmente vida... e que somos vivos!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui