Terça-feira, 16 de Julho de 2024
Terça-feira, 16 de Julho de 2024

Novo Teatro Municipal de Oliveira de Azeméis será testado com o Congresso da Indústria de Moldes

> Oliveira de Azeméis recebe o evento mais importante da área dos moldes nos dias 17 e 18 de março.

O Congresso da Indústria de Moldes, que se realiza na cidade de Oliveira de Azeméis nos próximos dias 17 e 18 de março, será o “evento-teste” do novo Teatro Municipal (antigo Cine-Teatro Caracas) antes da grande abertura revelou Joaquim Jorge, presidente da Câmara Municipal, ao azeméis.net após a visita guiada ao equipamento que está quase concluído.

Do investimento total 5,5 milhões de euros falta apenas o “ajuste de pequenos pormenores” de fácil conclusão, e as licenças da IGAC (Inspeção-Geral das Atividades Culturais e da ANEP (Autoridade Nacional de Emergência da Proteção Civil). “Dependemos agora do ritmo deles”, diz o autarca.

Publicidade

O evento mais importante da área dos moldes acabou por ser o principal motivo de pressão para a estipulação de um prazo. “Quando aceitamos a organização desse Congresso, que é muito importante para uma indústria que é determinante para o nosso concelho foi mesmo desafiar-nos com um prazo e passarmos a partir daí a ter uma dinâmica que permita o cumprimento desse prazo. Tem sido uma dinâmica muito intensa. São enormes as quantidades de coisas que temos de ultrapassar diariamente para tornar possível dessa meta”, afirma o edil oliveirense

Joaquim Jorge acredita que até à data do Congresso (faltam 20 dias) estas licenças poderão ser emitidas. “Estamos a fazer o nosso trabalho junto das entidades que emitem as licenças que são absolutamente determinantes para a abertura do equipamento para que elas emitam a tempo de nós podermos realizar esse evento. Da parte do empreiteiro estão reunidas as condições para cumprir escrupulosamente esse prazo”, conclui.

Facebook
Twitter
Email
WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Publicidade

LEIA TAMBÉM

Leia também

+ Exclusivos

Os ARTIGOS MAIS VISTOS