Sexta-feira, 19 de Abril de 2024
Sexta-feira, 19 de Abril de 2024

Município de Oliveira de Azeméis entre os 15 concelhos que menos investiu no combate à pandemia. Joaquim Jorge reage.

A Câmara Municipal de Oliveira de Azeméis foi uma 15 do país que menos investiu no combate à pandemia provocada pelo vírus do Covid-19. É isso o que diz o relatório do Tribunal de Contas datado de 30 de setembro de 2020, e que analisou as primeiras medidas dos municípios do país para minimizar os efeitos da pandemia.

Na prestação de contas aos munícipes, Joaquim Jorge revelou que o município executou um investimento de quase três milhões de euros para medidas de combate ao Covid-19. O entendimento do Tribunal de Contas não foi igual. Para este organismo tutelado pelo Estado, Oliveira de Azeméis gastou 70 cêntimos por residente (segundo os dados do último CENSUS, em 2011, o nosso concelho tem 68 611 habitantes), e 155 euros por cada caso positivo de Covid-19.

Publicidade

Pode analisar estes dados nas imagens nos dois rankings que apresentamos de seguida, retirados do documento apresentado pelo Tribunal de Contas, que apresenta os maiores e menores valores investidos pelos municípios por residente e em proporção dos casos de Covid-19.

No dia em que Joaquim Jorge apresentou, em conferência de imprensa, as contas relativas às primeiras medidas de combate à Covid-19 e apresentou um novo pacote de medidas para 2021, o Azeméis.Net questionou o edil oliveirense sobre o documento apresentado pelo Tribunal de Contas. Pode ver a reação clicando na tecla play “▶️” do vídeo que se segue:

Facebook
Twitter
Email
WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Publicidade

LEIA TAMBÉM

Leia também

+ Exclusivos

Os ARTIGOS MAIS VISTOS