Terça-feira, 27 de Setembro de 2022
Terça-feira, 27 de Setembro de 2022
Publicidade

Mensagem do Padre José Manuel Lima: Pedras Vivas

Lema. Na edição deste ano das Festas de La Salette o lema escolhido pela paróquia de Oliveira de Azeméis intitula-se Pedras Vivas, fazendo uma analogia entre a reconstrução física Igreja Matriz com a reconstrução interior.
Padre Jose Manuel Lima
Padre Jose Manuel Lima

Todos devem ser uma pedra viva no meio de uma sociedade, um elemento de construção, seja um elemento de comunhão

Padre José Manuel Lima, pároco de Oliveira de Azeméis

“A principal mensagem de Nossa Senhora de La Salette é a proposta de uma mudança de vida, a uma  conversão, principalmente aos principais cristãos a começar pelos padres. Foi uma mensagem data de 1849 em que através de dois pastorinhos, Nossa Senhora propunha a conversão do coração. 

Publicidade

Em  cada ano em que preparamos o lema é diferente. Este ano estamos um bocadinho a fazer a ponte este obra da igreja, das pedras, da reconstrução, da manutenção, da solução de problemas que tínhamos no edifício da nossa Igreja Paroquial para passar as obras do templo vivo, às obras espirituais, as obras da construção de cada um de nós. Pedras Vivas. Estamos a fazer esta ponte entre as pedras que temos de cuidar, mas também  das pedras que somos nós. E não é um trabalho que seja fácil de fazer.

A grande mensagem neste lima é que qualquer pessoa seja uma pedra. Seja uma pedra viva no meio de uma sociedade, um elemento de construção, seja um elemento de comunhão. Fazendo um paralelismo, cada pedra que colocamos nesta obra que estamos a fazer, o mais belo é aquilo que não se vai ver, que é o que fizemos em cada pedrinha  para renovar. Uma pedra que estava húmida demais Um buraco de uma madeira, uma coisa que estava com fungos. O que tivemos de cuidar de cada uma de maneira a que cada uma estivesse no seu lugar e cada uma cumprir a sua missão em função de uma missão global e de um ambiente global”. 

Facebook
Twitter
Email
WhatsApp

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Publicidade

LEIA TAMBÉM

Relacionados

+ Exclusivos

Os ARTIGOS MAIS VISTOS