Segunda-feira, 4 de Março de 2024
Segunda-feira, 4 de Março de 2024

Memorial Bruno Neves não vai para a estrada em 2023 por falta de apoio financeiro

> Prova que homenageia aquele que foi um dos maiores ciclistas nacionais faz um pausa ao fim de treze edições.

O Calendário Nacional – Elites 2023 divulgado no final do ano passado pela Federação Portuguesa de Ciclismo não contemplava a etapa anual de Memorial a Bruno Neves. Na altura, fonte próxima da Escola de Ciclismo Bruno Neves adiantava que apesar da ausência da prova no calendário ciclismo não era a confirmação de que a prova não se iria realizar. Mais tarde, o mês de setembro (em vez do habitual mês de junho), foi apontado como a data provável para a realização do Memorial Bruno Neves, após a realização da Volta a Portugal em Bicicleta. Mas afinal a prova que homenageia um dos maiores ciclistas do país, natural do concelho de Oliveira de Azeméis, não vai mesmo para a estrada.

Na base da decisão está a falta de apoio financeiro para a realização da obra. Uma outra fonte da Escola de Ciclismo Bruno Neves refere que a Câmara Municipal de Oliveira de Azeméis, parceira durante todas as 13 edições do Memorial Bruno Neves já realizadas, acordou em apoiar a edição deste ano mas com um corte financeira na ordem dos cinco mil euros. “Esse corte financeiro comprometia a realização do evento, e a organização decidiu não avançar com Memorial Bruno Neves. Trata-se de uma pausa nesta prova”, revela a fonte.

Publicidade

A primeira edição do Memoria Bruno Neves aconteceu em junho de 2009, um ano após o falecimento do ciclista de Nogueira do Cravo, aos 26 anos, durante o Grande Prémio de Amarante.

Publicidade
Publicidade
Facebook
Twitter
Email
WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Publicidade

LEIA TAMBÉM

Leia também

+ Exclusivos

Os ARTIGOS MAIS VISTOS