Maria José Cálix está de saída da direção do Agrupamento de Escolas Soares Basto

O concurso para a eleição e uma nova direção do Agrupamento de Escolas Soares Basto ficou deserto. Será à DGEstE - Direção-Geral dos Estabelecimentos de Ensino que caberá liderar o processo da escolha das pessoas que irão pertencer à Comissão Instaladora.

0
Maria José Calix, ao centro, não apresentou recandidatura a um novo mandato

O mandato de Maria José Calix enquanto diretora do Agrupamento de Escolas Soares Basto termina no próximo dia 28 de junho, e não terá continuidade. Não apresentou a candidatura a um novo mandato, e deste modo a partir do mês de julho, o referido Agrupamento de Escolas terá um novo elemento a dirigir os seus destinos. Será à DGEstE – Direção-Geral dos Estabelecimentos de Ensino que caberá liderar o processo da escolha das pessoas que irão pertencer à Comissão Instaladora.

Publicidade

No dia 19 de abril foi publicado em Diário da República o procedimento concursal prévio à eleição do (a) diretor (a) do Agrupamento de Escolas Soares Basto, Oliveira de Azeméis, pelo prazo de dez dias úteis, a contar do dia seguinte ao da publicação do presente Aviso no Diário da República. “Este concurso ficou deserto”, informa ao Azeméis.Net fonte do Agrupamento de Escolas Soares Basto.

Com o vazio de candidaturas, o processo agora será agora liderado pela DGEstE – Direção Geral dos Estabelecimentos de Ensino que chamará o Conselho Geral do Agrupamento de Escolas Soares Basto, liderado por José Godinho de Sousa, para decidir qual o método para a escolha dos elementos que farão parte da futura Comissão Instaladora. “Há várias possibilidades”, diz a fonte do agrupamento ouvida pelo Azeméis.Net. Esta será uma decisão a ser tomada durante os próximos dias para que não haja um vazio diretivo no Agrupamento de Escolas Soares Basto.

AZEMÉIS.NET é o jornal online de Oliveira de Azeméis (criado em agosto de 2019) pensado em promover o que de melhor se faz no concelho. É um projeto que olha para o território, e a nossa gente, pela positiva e que quer puxar pelo orgulho oliveirense. Procuraremos ser a pegada digital para demonstrar que Azeméis é realmente vida... e que somos vivos!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui