Está resolvido. A equipa de futebol da UD Oliveirense SAD será orientada na próxima época por Marco Leite, de 50 anos, adjunto de Jorge Costa no AVS, clube que carimbou a subida à Liga 2 na última época. O novo treinador da equipa de Oliveira de Azeméis deverá ser oficializado, no máximo, até à próxima semana, apurou o azeméis.net. Fica assim fechado um dossier que teve vários avanços e recuos nesta pré época.
A União Desportiva Oliveirense será o primeiro clube em que Mário Leite assumirá o comando como treinador principal. Foi adjunto de Jorge de Costa desde 2010, com passagens, por exemplo, pelo CFR Cluj, da Roménia, AEL Limassol, no Chipre, pelo Farense, Académico de Viseu, e pelo AVS SAD na última época.
Esta nova etapa para Mário Leite surge numa altura em que Jorge Costa assume funções de diretor-geral do futebol profissional no FC Porto. A experiência acumulada, e também o conhecimentos da Liga 2 que o novo técnico garante pelo trabalho desenvolvido no Académico de Viseu e no AVS SAD, foram os argumentos para que a SAD da União Desportiva Oliveirense lançasse o convite ao técnico natural do Porto.
No início do processo da escolha de treinador, a SAD da UD Oliveirense chegou a ter António Oliveira na lista de candidatos, e teve uma abordagem falhada a Renato Coimbra, campeão do Campeonato de Portugal, pelo Amarante FC, que chegou a ponderar assinar pela equipa de Oliveira de Azeméis, mas escolheu o Lourosa FC, que milita na Liga 3 e tem a ambição de chegar à Liga 2.