Sexta-feira, 19 de Julho de 2024
Sexta-feira, 19 de Julho de 2024

Noah Campos, Gi Group Holding-Simoldes-UD Oliveirense, sagrou-se campeão nacional de sub-23

> Equipa de ciclismo da União Desportiva Oliveirense arrecadou três medalhas em três provas dos campeonatos nacionais de ciclismo realizados em Santa Maria da Feira.

Noah Campos (Gi Group Holding-Simoldes-UD Oliveirense) conquistou no sábado, dia 22 de junho, a prova de fundo para sub-23 do Campeonato Nacional de Estrada, em Santa Maria da Feira. Numa corrida de 144,3 quilómetros, disputada com grande calculismo pela maior parte dos candidatos ao triunfo, foi a subida final ao Castelo da Feira a decidir o vencedor. O atleta da equipa de Oliveira de Azeméis foi aquele que guardou mais energia para a sexta vez que os corredores passaram na escalada de empedrado, e conquistou o seu primeiro título.

“Esta vitória é muito importante para mim. Desde que me iniciei no ciclismo, há 15 anos, sempre quis ser campeão nacional e até hoje nunca tinha acontecido. Este dia vai ficar para a história. A corrida foi muito imprevisível, porque todos querem ganhar e nem sempre se trabalha em equipa. Felizmente, tenho uns grandes colegas de equipa, a quem tenho de agradecer, porque me ajudaram para que isto fosse possível. Vencer no mesmo dia em que a Daniela foi campeã tem um sabor especial”, confessou Noah Campos, após a cerimónia de pódio. 

Publicidade

O ciclista da União Desportiva Oliveirense já se tinha destacado, no dia anterior, na prova de contra-relógio destinada a corredores Sub-23. Foi vice-campeão nacional, nesta especialidade. Noah terminou a prova com mais 27 segundos, do que Gonçalo Tavares (Axeon).

Três medalhas em três provas

Noah Campos foi o atleta da UD Oliveirense em evidência campeonatos nacionais, mas Luís Gomes também se destacou subindo ao pódio para receber a terceira medalha da equipa de ciclismo de Oliveira de Azeméis.

A prova rainha da edição 2024 dos Campeonatos Nacionais foi para a estrada com 164,1 quilómetros, mas começou a definir-se bem cedo, pois os principais candidatos começaram a movimentar-se. Luís Gomes, representou a equipa Gi Group Holding-Simoldes-UD Oliveirense de forma magistral.

O corredor da União Desportiva Oliveirense esteve sempre com os dois principais favoritos, nas principais movimentações da corrida. Na subida final ao Castelo de Santa Maria da Feira, Rui Costa (Education First) foi o mais forte, cortando a meta na primeira posição. Rui Oliveira (UAE-Emirates), segundo a dois segundos, e Luís Gomes, terceiro, a 11 segundos, repetiram as mesmas posições da edição transata do Campeonato Nacional.

____
Classificações | Campeonatos Nacionais (Sta. Maria da Feira)

Contrarrelógio Sub-23 | Europarque (21,6 km)

1.º Gonçalo Tavares (Axeon) | 27:41
2.º Noah Campos (Gi Group -Simoldes-UDO) | +00:27
3.º Pedro Pinto (Efapel) | +00:51

Fundo Sub-23 | Castelo de Sta. Maria Feira (144,3 km)

1º. Noah Campos (Gi Group -Simoldes-UDO) | 3:36:01
2.º Lucas Lopes (Super Froiz) | +00:02
3.º João Oliveira (Credibom- LAaluminios) | +00:04

Fundo Elites | Castelo de Sta. Maria Feira (164,1 km)

1.º Rui Costa (Education First) | 3:39:01
2.º Rui Oliveira (UAE Emirates) | +00:01
3.º Luís Gomes (Gi Group -Simoldes-UDO) | +00:11

Publicidade
Publicidade
Facebook
Twitter
Email
WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Publicidade

LEIA TAMBÉM

Leia também

+ Exclusivos

Os ARTIGOS MAIS VISTOS