Manuel Rebelo, presidente da UF de Nogueira do Cravo e Pindelo, anuncia: “Vou abandonar a vida política”

O presidente da União de Freguesias de Nogueira do Cravo e Pindelo não irá ser recandidato nas próximas eleições Autárquicas. Em entrevista ao Azeméis.Net aponta motivos profissionais e pessoais, mas garante que irá trabalhar até ao final do seu mandato… como se fosse recandidato.

0

Manuel Rebelo foi eleito, pela primeira vez, presidente de Junta de Freguesia de Nogueira do Cravo no ano de 2009; em 2013 recandidatou-se para liderar a União de Freguesias de Nogueira do Cravo e Pindelo, mas perdeu essas eleições para o candidato do Partido Socialista, Agostinho Tavares; e em 2017 voltou a conquistar a liderança (por seis votos). Nas Autárquicas deste ano não será recandidato ao cargo que ocupa atualmente. Irá abandonar a vida política. Foi isso mesmo que anunciou em entrevista ao Azeméis.Net.

“Para mim chega de política. Eu vou abandonar a política. O meu mandato vai chegar ao fim. (…) Não me revejo neste momento a ser candidato [nas próximas eleições Autárquicas]. É uma posição que eu já tomei há muito tempo. Essa posição já tomei com a minha família. A minha família andava preocupada, e eu disse: ‘para mim chega’. E vai acabar”, revela o autarca.

Apesar da decisão já tomada, Manuel Rebelo garante que os fregueses que o elegeram poderão contar com o seu esforço e dedicação até ao último dia do mandato. “Vou fazer o meu mandato até ao fim. A população pode ficar ciente que vou fazer o mandato como fosse eu o candidato. O meu trabalho vai ser até à última hora”, afirma.

As razões para este abandono da vida política prendem-se por motivos profissionais e familiares. “Tenho uma empresa na área da restauração (…) tenho tido uma carga de trabalho bastante pesada, e depois tenho também a minha família. Tenho dois netos gémeos que às vezes precisava de ter um pouco mais tempo com eles. A minha esposa precisa também de mais atenção. Quero também começar a ganhar tempo para estar com os meus amigos”, conta Manuel Rebelo.

O autarca revela que há um candidato alinhavado para o substituir. “Neste momento não temos ninguém… Está alinhavado, é uma pessoa que eu acho que é bastante forte e que se revê bem na política, mas vamos aguardar”, revela.

Veja o excerto da entrevista de Manuel Rebelo ao Azeméis.Net no vídeo que segue em que o autarca fala sobre a sua decisão de abandonar a vida política.

AZEMÉIS.NET é o jornal online de Oliveira de Azeméis (criado em agosto de 2019) pensado em promover o que de melhor se faz no concelho. É um projeto que olha para o território, e a nossa gente, pela positiva e que quer puxar pelo orgulho oliveirense. Procuraremos ser a pegada digital para demonstrar que Azeméis é realmente vida... e que somos vivos!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui