Luis Catarino, preparador físico da UD Oliveirense, é vice-presidente de nova Associação

Preparadores Físicos de Basquetebol criam Associação. A Associação tem como missão reconhecer, regular e representar a figura do Preparador Físico de Basquetebol em Portugal.

0
Luis Catarino, preparador físico da UD Oliveirense © UD Oliveirense

A Associação Portuguesa de Preparadores Físicos de Basquetebol (APPFB) foi formalmente criada no passado dia 20 de novembro de 2020, para fomentar a existência de profissionais qualificados no âmbito das Ciências do Desporto que orientem os processos de desenvolvimento das competências motoras dos basquetebolistas.

Publicidade

Fazem parte dos órgãos sociais Pedro Maio (BC Barcelos); Jorge Arede (BC Vila Real); Miguel Sousa (Combine Academy – Estados Unidos); Rafael Vaz (Club Melilla Baloncesto – Espanha); André Ferreira (FC Porto); Tiago Sousa (CAB Madeira); Nuno Bompastor (CD José Régio); João Araújo (SC Coimbrões), Nuno Couceiro (Sampaense Basket) e Ricardo Oliveira (Clube de Propaganda de Natação), onde se destaca Luís Catarino da UD Oliveirense, como vice-presidente técnico-pedagógico da Direção.

A APPFB vai desenvolver atividades no sentido de educar para a importância da profissão, mas também estabelecer uma forte rede de parcerias institucionais, mas também definir as competências essenciais para o desempenho da profissão com uma qualidade de intervenção elevada, com vista à otimização do rendimento do jogador de basquetebol, independentemente da sua etapa de desenvolvimento.

Além disso, a APPFB vai estabelecer uma forte rede de parcerias institucionais, nomeadamente com as congéneres estrangeiras, para promover a interação entre profissionais da área com diferentes experiências

AZEMÉIS.NET é o jornal online de Oliveira de Azeméis (criado em agosto de 2019) pensado em promover o que de melhor se faz no concelho. É um projeto que olha para o território, e a nossa gente, pela positiva e que quer puxar pelo orgulho oliveirense. Procuraremos ser a pegada digital para demonstrar que Azeméis é realmente vida... e que somos vivos!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui