Jorge Silva sofreu um forte um impacto provocado pela bola que embateu no seu corpo durante o último jogo contra o Valongo, no Pavilhão Dr. Salvador Machado, que a equipa da UD Oliveirense conseguiu vencer por 4-3… a 45 segundos do fim. O jogador da equipa de Oliveira de Azeméis (ainda em fase de recuperação) acabou por ser ajudado pelo enfermeiro da equipa de Valongo, Jorge Vieira, que suturou o jogador com “meia dúzia de pontos” no balnerário. No final da partida a UD Oliveirense, destacou em comunicado, a humanidade demonstrada pelo enfermeiro da equipa adversária
“A União Desportiva Oliveirense agradece a humanidade de Jorge Vieira que ontem se prontificou a socorrer o nosso atleta Jorge Silva.O treinador adjunto e enfermeiro da @advalongoo foi ao balneário da Oliveirense e suturou o nosso jogador com “meia dúzia de pontos”.Aproveitamos para informar que Jorge Silva realizou exames complementares numa unidade hospitalar e está a recuperar do forte impacto provocado pela bola. Obrigado, Jorge!”, pode ler-se.
Pouco tempo depois, a equipa do AD Valongo agradeceu o reconhecimento as suas redes sociais. “O desporto é mais que a disputa pela vitória, é o estar em grupo, é a camaradagem, é entreajuda.Ontem foi feito o registo disso mesmo, o melhor que o desporto tem. Obrigada à União Desportiva Oliveirense/ Simoldes- Hóquei em Patins pelo reconhecimento. Obrigado Jorge pelo gesto”, lê-se.
Mais do que desporto, a modalidade tem profissionais que são humanos acima de tudo!