A UD Oliveirense venceu o Hockey Bassano por 4-1, em jogo da fase de grupos da WSE Champions League de hóquei em patins, resultado que permite à formação portuguesa continuar a sonhar com o apuramento para a Final 8 da competição.
A equipa de Oliveira de Azeméis protagonizou uma exibição segura e eficaz, conseguindo construir uma vantagem confortável frente ao conjunto italiano, que viu assim as suas hipóteses de qualificação praticamente desaparecerem.
O grande destaque da partida foi João Souto, autor de três golos pela Oliveirense. O avançado esteve em evidência ao longo do encontro e foi decisivo para garantir os três pontos à equipa portuguesa, marcando também através de penálti e livre direto.
A vitória frente ao Bassano surge, assim, como um passo importante na campanha europeia da formação portuguesa, que continua na luta por um lugar entre as melhores equipas da Liga dos Campeões de hóquei em patins.
Com este resultado, as contas no Grupo B continuam em aberto. O SL Benfica recebe a UD Oliveirense já com o apuramento e a liderança do grupo garantidos, somando 22 pontos na competição.
Na luta pelos restantes lugares na Final 8, quatro equipas seguem separadas por poucos pontos: o HC Liceo soma 12 pontos, o Sporting CP tem 11, enquanto UD Oliveirense e o OC Barcelos surgem ambas com 10 pontos.
Nas jornadas que ainda faltam disputar, a Oliveirense terá pela frente dois desafios decisivos. O próximo jogo será frente ao SL Benfica, a 26 de março, pelas 20h30, seguindo-se a última jornada da fase de grupos, em que a equipa de Oliveira de Azeméis recebe o HC Liceo no dia 16 de abril, pelas 21h00.

