João Costa, presidente da JS, em entrevista depois do anúncio de não recandidatura

Na hora de saída da liderança da JS de Oliveira de Azeméis, João Costa faz o balanço de quatro anos de mandato em entrevista ao Azeméis.Net

0

A Juventude Socialista de Oliveira de Azeméis irá ter eleições para a escolha de um novo líder no próximo dia 5 de novembro. O atual presidente, João Costa, anunciou que não se recandidataria depois de ter dirigido a jovem estrutura ligada ao Partido Socialista durante os últimos quatro anos “o tempo especificado numa estrutura de juventude”. O jovem político continuará a exercer funções como secretário federativo da JS Aveiro, coordenador nacional adjunto dos jovens autarcas socialistas e autarca na Assembleia Municipal de Oliveira de Azeméis.

Publicidade

| Azeméis.Net: Anunciou a sua não recandidatura à liderança da JS de Oliveira de Azeméis. Trata-se de um final de ciclo. Que sentimento fica?

João Costa: Um grande orgulho pelo trabalho desenvolvido ao longo dos últimos quatro anos que se demonstra na forte representação jovem nas últimas mudanças autárquicas.

| Esta decisão prende-se pela renovação da JS de Oliveira Azeméis, certo?

Exatamente, quatro anos é um tempo considerável numa estrutura de juventude e este é o momento de renovação da liderança da estrutura.

| O que destaca dos seus quatro anos de mandato?

Destaco a postura séria e empenhada com os quais discutimos os assuntos relevantes para a nossa geração, como, por exemplo, o ambiente, a cultura, o trabalho e a formação profissional, o associativismo, entre outras. Não tenho dúvida que consegui colocar estes assuntos na agenda política local.

| O que espera do trabalho futuro da nova direção da Juventude Socialista de Oliveira de Azeméis?

Eu espero que este trabalho iniciado há quatro anos possa ser continuado e melhorado com ideias inovadoras e transformadoras da nossa sociedade.

| Sente que durante este seu tempo de mandato, as aspirações da JS foram ouvidas pelo executivo camarário?

Tivemos sempre uma relação de cordialidade e respeito com o executivo camarário. Ao longo do último mandato, muitas das nossas reivindicações colocadas em Assembleia Municipal foram concretizadas pelo executivo municipal. Destaco as bolsas de estudo para os estudantes do ensino superior.

| Quais as suas ambições ao nível de funções políticas?

Eu não tenho ambições políticas. Eu estou na política para poder dar o meu contributo cívico e estarei onde for necessário.

| Irá manter os cargos que tem na estrutura na JS distrital e nacional?

Sim, continuo em todas as funções políticas que tenho neste momento.

AZEMÉIS.NET é o jornal online de Oliveira de Azeméis (criado em agosto de 2019) pensado em promover o que de melhor se faz no concelho. É um projeto que olha para o território, e a nossa gente, pela positiva e que quer puxar pelo orgulho oliveirense. Procuraremos ser a pegada digital para demonstrar que Azeméis é realmente vida... e que somos vivos!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui