Sábado, 22 de Fevereiro de 2025
Sábado, 22 de Fevereiro de 2025

João Costa candidata-se à liderança da JSD de Oliveira de Azeméis

> Vice-presidente da jovem estrutura social-democrata de Oliveira de Azeméis avança com candidatura, e tem "Compromisso com Futuro" como slogan.

A JSD de Oliveira de Azeméis vai a eleições em março, e João Costa, atual vice-presidente da jovem estrutura social-democrata, já se apresentou como candidato. Protagonizará a lista única candidata à liderança da JSD para o biénio 2026-2027, com o slogan “Compromisso com Futuro”, e, por isso, será ela a substituir Filipa Santos no cargo de presidente a partir do dia 9 de março.

João Costa, de 28 anos, e professor de música na Academia de Música de Cantanhede e maestro na Banda Filarmónica de Bairros, em Castelo de Paiva. Evidenciou-se na estrutura laranja como diretor da campanha de Luís Montenegro nas eleições legislativas de março do ano passado, foi número de 2 da Juventude Social Democrata durante o último mandato, e apresenta-se à liderança em ano de eleições autárquicas.

Publicidade

“Escolhi o lema ‘Compromisso com Futuro’ pois é partir do compromisso que podemos construir no presente, comprometendo-nos com o futuro“, começa por explicar João Costa no início da comunicação da sua candidatura. “Na JSD há um compromisso com o futuro, há um compromisso com Oliveira de Azeméis e há um compromisso com os jovens”, afirma. “Há uma frase que sempre me acompanha:“Com orgulho no passado, preparamos o presente, para construir o futuro”, acrescenta.

O jovem candidato explica que o associativismo faz parte do seu ADN: “Fazer parte do associativismo é algo que para mim é inerente à minha condição humana, sempre fiz parte de todas e quaisquer associações, e assim quero continuar, quer cultural quer politicamente. Um ato de cidadania que nos traz muito mais do que aquilo que damos”.

Mudança

João Costa avança com o objectivo de poder ajudar a mudar o local onde vive. “Por vezes é-nos difícil perceber as motivações de algumas pessoas, é-nos complicado entender o porquê e o como dos jovens gostarem de política. É complicado entender como podemos, através dela, mudar o lugar onde vivemos, ou como fazer a diferença nas regiões e no país. Por vezes por medo de represálias, ou por falta de convicção própria. Bem está no tempo de mudarmos isso, pois a democracia está presente em todo o lado, se não a entendermos não seremos pessoas mais informadas e mais responsáveis! Pois bem, eu sou da opinião de que se nada fizermos, se nada pensarmos, se não nos propusermos a algo, teremos uma vida vazia, sem propósito, tornando-nos menos felizes”, assume.

E revela que se juntou de uma equipa talentosa para fazer crescer o concelho. “Reúno uma equipa de jovens atentos, talentosos, com dinâmica e, acima de tudo, com vontade de aprender, de olhar e de fazer crescer Oliveira de Azeméis”, conclui.

Facebook
Twitter
Email
WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Publicidade

LEIA TAMBÉM

Leia também

+ Exclusivos

Os ARTIGOS MAIS VISTOS