Domingo, 5 de Fevereiro de 2023
Domingo, 5 de Fevereiro de 2023

Helga Correia sobre os testes ao COVID-19 em lares de Azeméis: “Não quero ver no meu concelho a dificuldade que outros têm”

A deputada oliveirense Helga Correia, eleita pelo PSD pelo círculo de Aveiro, reclama a aplicação total da medida que prevê a realização de testes para a Covid-19 nos lares do concelho de Aveiro, anunciada pelo governo. Numa pergunta dirigida à ministra do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social, subscrita por todos os deputados eleitos por Aveiro, enfatiza-se que, ao contrário do apregoado, apenas foram realizados 50 testes na sede do distrito.

Apesar da medida anunciada, na passada segunda-feir [dia 30 de maço] a, tem-nos sido reportada a dificuldade de testagem em tempo útil, nas IPSS do concelho e do distrito de Aveiro, com casos sintomáticos de utentes e trabalhadores que necessitam de ser testados”, pode ler-se no texto que suporta a pergunta agora dirigida à tutela.

Publicidade

“É urgente que o governo proceda a uma sistematização das acções de apoio, despiste e disponibilização de material de forma sistemática e com um cronograma pré-definido que permita uma articulação e acompanhamento com estas instituições”, lê-se na pergunta feita por Helga Correia, na qual é enfatizada o facto de os lares se debatem “com a falta de material de protecção para os trabalhadores e demais pessoal indispensável ao bom funcionamento dos lares, bem como para os seus utentes e cuidadores nos casos em que o cuidado é prestado no domicílio”.


Em declarações ao Azeméis.NET, a deputada Helga Correia informa que “a dificuldade dos teste é igual em todo o país”. E continua: “O distrito de Aveiro tem tido vários casos conhecidos, inclusive relatados pela comunicação social de que deveriam ser feitos testes aos utentes e funcionários de instituições com casos de doença COVID-19 diagnosticado. O caso de Albergaria a Velha, Ílhavo, Estarreja, Aveiro”.

Sobre Oliveira de Azeméis, a deputada oliveirense diz que por enquanto ainda não tem “conhecimento de nenhum caso em concreto”, e deixa uma vontade expressa: “Não quero ver no meu concelho a dificuldade que outros concelhos têm”.

Facebook
Twitter
Email
WhatsApp

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

LEIA TAMBÉM

Relacionados

+ Exclusivos

Os ARTIGOS MAIS VISTOS