Domingo, 19 de Janeiro de 2025
Domingo, 19 de Janeiro de 2025

Há uma plataforma digital que pretende ajudar os alunos do Ensino Básico em Azeméis

Vários alunos universitários voluntários, de diversas áreas científicas, estão dispostos a apoiar, de forma gratuita, o estudo a alunos do Ensino Básico (1.º ao 9.º ano), a quem dele necessitar. Tudo online.

Está tudo disponível na plataforma “Aveiro é Nosso” que foi lançada no início desta semana, numa iniciativa organizada pela Associação Académica da Universidade de Aveiro (AAUAv) num momento em que, devido à pandemia de COVID-19, as escolas estão a funcionar com ensino à distância, devido à pandemia de Covid-19.

Publicidade

Pela sua ligação direta à Universidade de Aveiro, Oliveira de Azeméis é um dos quatro concelhos inseridos nesta iniciativa.

Página de entrada da plataforma Aveiro é Nosso

Como é que funciona a plataforma?

Ao entrar no site, há duas opções para escolher: “Preciso de ajuda” ou “Quero ajudar”. A primeira é destinada aos alunos do Ensino Básico (1.º ao 9.º ano) que queiram usufruir de apoio ao estudo. Devem facultar os seus dados pessoais, bem como identificar a escola que frequentam, o ano de escolaridade e a que disciplinas necessitam de ajuda.

A segunda destina-se aos estudantes da Universidade de Aveiro (UA) que queiram ser voluntários, a quem é pedido que preencham um formulário com os seus dados e com informação sobre qual a área científica em que poderão ajudar os alunos do ensino básico


Após o preenchimento do formulário, a organização fica com o seu pedido registado e entrará em contacto consigo, o mais rapidamente possível. Este contacto já terá todas as informações relativas aos procedimentos recomendados, bem como a informação do estudante da Universidade de Aveiro que o auxiliará. Posto isto, estará tudo preparado para que o apoio ao estudo se reflita no sucesso do estudante!

Ao Jornal de Notícias, António Alves, presidente da Associação Académica da Universidade de Aveiro (AAUAv), refere que para arrancar com a iniciativa, a associação conta já com uma lista de voluntários, em estreita parceria com os mais de 40 núcleos de curso da Universidade Aveiro. Todo o trabalho está ainda a ser acompanhado, a título também voluntário, por docentes do Departamento de Educação e Psicologia da UA.

Facebook
Twitter
Email
WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Publicidade

LEIA TAMBÉM

Leia também

+ Exclusivos

Os ARTIGOS MAIS VISTOS