Grupo Simoldes é das empresas do país que mais investe em Investigação e Desenvolvimento (I&D)

No ano passado, o grupo Simoldes tinha 206 trabalhadores (num universo de 6000) a trabalhar na inovação dos seus produtos.

0

O relatório da Direção-Geral de Estatística da Educação e Ciências, dado a conhecer há poucos dias, indica que o grupo Simoldes liderado por António da Silva Rodrigues é uma das empresas portuguesas que mais investe em Investigação e Desenvolvimento (I&D) no nosso país. Tem destacado para esta área de trabalho vários trabalhadores do grupo. Segundo o relatório, empregava no final do ano passado 206 trabalhadores, de um universo de 6 mil trabalhadores espalhados pelas 19 unidades industriais em oito países, na área do desenvolvimento de projetos em I&D nas suas divisões de ferramentas e plásticos – o grupo tem nove fábricas em Portugal, duas no Brasil, e está presente na Alemanha, Polónia, República Checa, França, Marrocos e China.

Publicidade

A empresa de Oliveira de Azeméis não consta dos primeiros lugares do ranking das empresas que mais investiram em atividades de investigação e desenvolvimento, liderado pela empresa de telecomunicações NOS que gastou 67,2 milhões de euros, mas é uma das empresas que ocupa o topo da lista das empresas com emprego em I&D (neste campo é a Altice que lidera, com 662 trabalhadores).

AZEMÉIS.NET é o jornal online de Oliveira de Azeméis (criado em agosto de 2019) pensado em promover o que de melhor se faz no concelho. É um projeto que olha para o território, e a nossa gente, pela positiva e que quer puxar pelo orgulho oliveirense. Procuraremos ser a pegada digital para demonstrar que Azeméis é realmente vida... e que somos vivos!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui