Segunda-feira, 4 de Março de 2024
Segunda-feira, 4 de Março de 2024

Francisco Albergaria volta à competição no Galitos

> Jovem base de 26 anos está de regresso às competições profissionais após um ano de paragem.

O basquetebolista oliveirense Francisco Albergaria decidiu retirar-se do basquetebol profissional no final da época 2021/2022 após uma longa ligação com a UD Oliveirense, onde se formou como jogador e chegou à e equipa principal. Apenas saiu para jogar no Académico FC entre 2016 e 2018 e foi emprestado ao Illiabum na época 2019/2020. Este ano volta à competição profissional pela porta do Galitos, de Aveiro, que disputará a ProLiga na próxima época.

A assinatura do contrato foi formalizada ontem, quinta-feira, dia 13 de julho, e a ligação é válida para uma única época, informou o próprio jogador ao nosso jornal. O primeiro jogo oficial da equipa de Galitos está marcado para o dia 30 de setembro, contra o SC Vasco da Gama, a contar para o Troféu Atónio Pratas. A primeira jornada da nova equipa de Francisco Albergaria na ProLiga será no dia 2 outubro, no Pavilhão Nortecoope, contra o Maia Basket.

Publicidade

O base de 26 anos natural de Oliveira de Azeméis volta assim às competições profissionais apenas um ano após a decisão em fazer uma pausa na carreira para se dedicar ao seu curso académico, no Porto. Na altura o jogador não esclareceu se se tratava de uma pausa ou do final da carreira. Agora sabe-se que se tratou de uma pausa. O azeméis.net apurou ainda que o regresso à UD Oliveirense esta época não esteve em cima da mesa uma vez que o jogador não foi abordado pela direção do clube.

Publicidade
Publicidade
Facebook
Twitter
Email
WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Publicidade

LEIA TAMBÉM

Leia também

+ Exclusivos

Os ARTIGOS MAIS VISTOS