Festas de Loureiro 2021. Vai haver Fados ao Luar, passeios de clássicos em duas rodas, caminhada, dança, e até… um torneio FIFA

Há a garantia de que as Festas de Loureiro irão cumprir as normas e regras impostas pela Direção-Geral de Saúde. A programação das festividades vai desde o dia 5 de até ao dia 21 de junho.

0

O presidente da Junta de Freguesia de Loureiro, José Queirós, anunciou a realização das Festas de Loureiro 2021 que terão o seu início no dia 5 de junho, e o final a 21 de junho, data em que se comemora mais um aniversário, o 26.º, de elevação da freguesia a Vila. O cartaz ainda não está fechado, e ainda há datas por definir. Para já, deste programa de festas, não está prevista nenhuma atividade para a população mais idosa, devido às restrições impostas pela Direção-Geral de Saúde devido à pandemia que estamos a viver.

Publicidade

É este o programa:

⌈5 junho⌋

Torneio FIFA 2021. As Festas de Loureiro começam com um evento destinado às pessoas apaixonados pelos videojogos, e por jogos de futebol virtuais em particular. A organização estará a cargo, a exemplo de anos anteriores, de um grupo de jovens loureirenses.

⌈6 junho⌋

Caminhada Solidária. “Esperamos pode fazer uma caminhada solidário no dia de Santo António, até à Capela de Santo António e de São Pedro, na Graciosa”, avança José Queirós.

⌈12 junho⌋

Fados ao Luar. Irá ter lugar na escadaria de Nossa Senhora da Alumieira, e será organizado pelo Orfeão de Loureiro.

⌈13 junho⌋

Passeio de Duas Rodas Antigas. Os Amigos Motards Longa Data em colaboração com a sociedade civil irão organizar um passeio de velhas relíquias motorizadas. Concentração às 09h00 na Praça Nossa Senhora da Alumieira.

⌈13 junho⌋

Showcooking. Doces rápidos e saudáveis às 15h00

⌈19 junho⌋

Loureiro a Brincar. A partir das 14h00 há brincadeiras com a Professora Mané para crianças entre os 6 meses e os 6 anos.

⌈20 junho⌋

Concerto. Protagonizado pela Banda de Música de Loureiro no Largo da Alumieira. “Um concerto que tanta falta nos faz”, considera José Queirós.

⌈21junho⌋

Exposição Olhar Loureirense. Está a decorrer o primeiro concurso de fotografia “Olhar Loureirense”. O presidente da Junta de Freguesia desafia todos os loureirenses a participar numa das categorias deste concurso, e contribuir assim para o enriquecimento do arquivo histórico da freguesia. No dia 21 de junho será inaugurada a exposição Olhar Loureirense que reunirá todas as fotos a concurso.

⌈Sem data definida⌋

Torneio de Traquinas. Organizado pelo Grupo Desportivo de Loureiro,

Dança

Inserido nas Festas de Loureiro, “as professoras Maritza e a professora Mariana foram desafiadas, a agendarem a suas aulas pelos diversos largos da freguesia: Esperança, Faial e Alumieira para assim divulgarem o seu trabalho e levarem animação a vários pontos da nossa terra”, informa José Queirós.

Atividades para a comunidade sénior só no futuro

Já no final da apresentação das Festas de Loureiro, o presidente de Junta de Freguesia justificou a ausência de atividades destinadas à comunidade sénior. “É ainda prematuro estar a envolvê-los em alguma atividade”, diz. Mas garante de seguida: “Logo que seja possível iremos fazê-lo em segurança. Iremos realizar atividade, ou atividades, que promovam a partilha e a sã convivência entre todos”.

AZEMÉIS.NET é o jornal online de Oliveira de Azeméis (criado em agosto de 2019) pensado em promover o que de melhor se faz no concelho. É um projeto que olha para o território, e a nossa gente, pela positiva e que quer puxar pelo orgulho oliveirense. Procuraremos ser a pegada digital para demonstrar que Azeméis é realmente vida... e que somos vivos!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui