FERPINTA concluiu negócio com a empresa chinesa Wuhan Industries em agosto

No horizonte está alargamento da área de produção dos materiais que já fabrica na sede da empresa, em Carregosa, criando assim mais postos de trabalho.

0

A escritura da aquisição dos pavilhões da Wuhan Industries na Zona Industrial de Ul-Loureiro (vulgarmente conhecido como pavilhão chinês) por parte da empresa FERPINTA ocorreu no final do mês de agosto, apurou o Azeméis.Net. Praticamente cinco meses depois deste negócio ter sido autorizado pelo município de Oliveira de Azeméis.

Publicidade

Nessa altura, o grupo empresarial liderado por Fernando Pinto Teixeira adquiriu o direito de preferência junto da empresa chinesa, da “transmissão da propriedade dos dez lotes e benfeitorias associadas, que a empresa Wuhan Industries detém na Área de Acolhimento Empresarial de Ul/Loureiro (AAE)”. Em reunião de executivo camarário a autarquia oliveirense reconheceu “o interesse municipal do investimento da Ferpinta para a valorização da estrutura económica, social e empresarial do concelho”, concluindo que “a empresa Ferpinta é uma unidade do ramo da metalomecânica dedicada ao fabrico de tubos de aço e a aquisição do solo industrial na AAE vem reforçar o seu crescimento e o desenvolvimento industrial do concelho de Oliveira de Azeméis, fomentando a criação de emprego”.

Recorde-se que a empresa chinesa investiu 13,7 milhões de euros nos dez lotes da Área de Acolhimento Empresarial de Ul/Loureiro (AAE), tendo abandonado o projeto praticamente no início após uma mudança de estratégia de investimento internacional por parte da Wuhan Industries.

Com o negócio oficializado, será agora a FERPINTA a continuar a dinamizar o investimento de um terreno que se encontra sem movimentações há largos anos . O Azeméis.Net conseguiu apurar que está previsto que o grupo empresarial liderado por Fernando Pinto Teixeira avance com o processo deste novo investimento entre o final deste ano e o início de 2023. No horizonte está alargamento da área de produção dos materiais que já fabrica na sede da empresa, em Carregosa, criando assim mais postos de trabalho.

Publicidade
AZEMÉIS.NET é o jornal online de Oliveira de Azeméis (criado em agosto de 2019) pensado em promover o que de melhor se faz no concelho. É um projeto que olha para o território, e a nossa gente, pela positiva e que quer puxar pelo orgulho oliveirense. Procuraremos ser a pegada digital para demonstrar que Azeméis é realmente vida... e que somos vivos!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui