O presidente da Câmara Municipal, Joaquim Jorge, garantiu hoje na conferência de imprensa, onde revelou as novas medidas a serem adotadas no concelho de Oliveira de Azeméis, de combate ao vírus Covid-19 durante esta segunda vaga, que as feiras realizadas no nosso concelho continuarão em atividade.
Numa primeira fase, o primeiro-ministro, António Costa, revelou que uma das novidas medidas a serem adotadas no país para estancar o número crescente de casos confirmados com o vírus pandémico de 2020 seria a proibição da realização de mercados de levanta, mas, entretanto, houve um retrocesso, e o governo delegou aos municípios a decisão neste capítulo.
O executivo camarário liderado por Joaquim Jorge optou pela continuidade da realização da Feira dos 19, em Cesar, e a Feira dos 27, em Nogueira Cravo. Joaquim Jorge aponta as questões de economia para ter tomado esta posição e esta decisão, mas adverte desde já de que se não forem cumpridas as normas impostas pela Direção-Geral de Saúde, a realidade futura poderá ser alterada.
Uma resposta
Muitos parabéns para o nosso municipio. Acho que estão a fazer um bom trabalho em circunstâncias muito difíceis. Quem o diz é um filho adoptivo desta terra maravilhosa. Tudo vai ficar bem vamos por bom caminho com a colaboração de todos os nossos concidadãos