A UD Oliveirense arrecadou o primeiro Prémio Assistências da época 2023/202424, decorridas as primeiras quatro jornadas na Liga Portugal SABSEG. O Estádio Carlos Osório teve uma taxa de ocupação média de 74,83% nos dois primeiros jogos disputados. A equipa de Oliveira de Azeméis suplantou as marcas de Marítimo M. (70,04%) e CD Mafra (60,73%).
No período em questão, a formação de Oliveira de Azeméis correspondeu em pleno às expectativas dos seus adeptos, com bons resultados vencendo o CD Feirense e FC Penafiel, ambos por 3-1. Foi o jogo da primeira jornada, o derby contra a equipa de Santa Maria da Feira, que contribuiu para o resultados: 1510 espectadores, representaram 89,93% de taxa de ocupação. Na terceira jornada, a fortaleza da UD Oliveirense registou uma ocupação de 57% com 922 espectadores.
A Liga Portugal explica, em nota publicada nos seus meios, que “o Prémio Assistências, a anunciar a cada quatro jornadas, tanto na Liga Portugal Betclic como na Liga Portugal SABSEG, tem como objetivo reconhecer as Sociedades Desportivas que apresentem a melhor taxa de ocupação do seu estádio, com o mínimo de dois jogos disputados no seu recinto”. E acrescenta que “no final da época será também entregue o prémio global sobre este critério, sendo distinguida a Sociedade Desportiva que apresentar maior taxa de ocupação ao longo de toda a temporada”.