Sexta-feira, 9 de Dezembro de 2022
Sexta-feira, 9 de Dezembro de 2022
Publicidade

Direção dos Bombeiros Voluntários de Azeméis louva corporação e oferece medalha de prata pelos serviços prestados no combate ao Covid-19

Comandante António Justino recebeu voto de louvor das mãos do presidente, António Gomes
Comandante António Justino recebeu voto de louvor das mãos do presidente, António Gomes
Publicidade

Um dos momentos altos da cerimónia comemorativa dos 115 anos da Associação Humanitária Bombeiros Voluntários de Oliveira de Azeméis foi a homenagem feita pela direção à corporação de bombeiros. O presidente de direção, António Gomes, entregou uma pequena moldura ao comandante António Justino onde estava descrito o voto louvor que foi aprovado, por unanimidade, em reunião direção, do dia 13 de maio, dirigido “ao corpo ativo e todos os colaboradores, tomando em consideração o seu máximo empenho na ajuda ao combate à pandemia Covid-19”. E acrescenta: “Embora desenvolvendo ao longo de todo o ano com total eficácia as missões que lhe são atribuídas, não regatearam esforços uma vez mais servindo com risco da própria vida ao seu semelhante. Pelo que será imposta no seu estandarte uma medalha em prata que eternizará o nosso reconhecimento”.

A medalha em prata foi colocada no porta-estandarte da corporação dos Bombeiros Voluntários de Oliveira de Azeméis pelo presidente da Câmara Municipal de Oliveira de Azeméis, Joaquim Jorge, que é também, por inerência, figura máxima da Proteção Civil do concelho.

Publicidade
O presidente da Câmara Municipal de Oliveira de Azeméis, Joaquim Jorge, pendurou a medalha de prata no porta-estandarte da corporação
O voto de Louvor atribuído pela direção ao corpo de bombeiros de Oliveira de Azeméis

O trabalho de 2020 em números

O comandante António Justino também partilhou, durante o seu discurso na cerimónia comemorativa dos 115 anos dos Bombeiros Voluntários de Oliveira de Azeméis, alguns números que espelham o desempenho da corporação.

“Em 2020 o mesmo esteve empenhado em 9165 ocorrências, e neste ano de 2021 já contabilizamos cerca de 4 400, números que demonstram as horas de serviço que todos os elementos dedicam à população e a esta associação, informou.

Facebook
Twitter
Email
WhatsApp

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Publicidade

LEIA TAMBÉM

Relacionados

+ Exclusivos

Os ARTIGOS MAIS VISTOS