Segunda-feira, 24 de Junho de 2024
Segunda-feira, 24 de Junho de 2024

Crie o seu Laço Azul em abril, o mês da prevenção dos maus-tratos na infância, e mostre-o com orgulho

Em abril, o Laço Azul voltará ao Largo da República
Em abril, o Laço Azul voltará ao Largo da República

A CPCJ de Oliveira de Azeméis desafia a comunidade oliveirense a criar o seu próprio Laço Azul. Só tem de dar largas à imaginação, elaborando, construindo laços azuis com materiais, formas, tamanhos e aspeto ao critério da criatividade de cada um. A organização local, liderada por Helena Lestre, também pede para quem aceitar o desafio o mostrem com orgulho.

“Ajudem-nos a colorir janelas, portas, varandas, entradas de prédios, fachadas de edifícios públicos, montras, ruas, tudo o que se lembrarem durante o mês de abril”, pede a estrutura de apoio a crianças e jovens vítimas de maus tratos.

Publicidade

Este ano, devido à pandemia, as possibilidades de realizar ações envolvendo grande número de pessoas (como tem sido por exemplo, a formação de laços azuis humanos), estará muito dificultada. Assim, e no sentido de continuar a dar grande visibilidade à campanha do Laço Azul, a CPCJ de Oliveira de Azeméis lança o desafio à comunidade oliveirense a criar o seu próprio Laço Azul.

Baseado no mote “Serei o que me deres… que seja Amor”, os oliveirense podem fazer chegar à CPCJ vídeos com coreografias, danças, expressão teatral leitura de poema, enfim, tudo o que criatividade de cada um ditar. Todas as iniciativas poderão ser enviadas para o email cpcj@moa.pt para posteriormente serem divulgadas nas redes sociais da CPCJ e da Câmara Municipal.

A Câmara Municipal de Oliveira de Azeméis irá associar-se a esta iniciativa, revela a CPCJ, com a iluminação do edifício dos Paços do Concelho durante o mês de abril e o Laço Azul gigante, construído pela Associação de Artesãos de Terras de Santa Maria, estará exposto no Largo da República.

Facebook
Twitter
Email
WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Publicidade

LEIA TAMBÉM

Leia também

+ Exclusivos

Os ARTIGOS MAIS VISTOS