Covid-19. Quase metade da população do concelho já está vacinada com a primeira dose. Apenas 24,2% está inoculada com as duas doses

Número de pessoas vacinadas no concelho de Oliveira de Azeméis está abaixo da média quando comparado com os números globais divulgados pelo Agrupamento de Centros de Saúde de Entre Douro e Vouga (ACeS – Aveiro Norte).

0

Os últimos dados divulgados pela direção do Agrupamento de Centros de Saúde de Entre Douro e Vouga (ACeS – Aveiro Norte) dão conta que, até ao dia 12 de julho, estavam 31 679 pessoas inoculadas com a primeira dose da vacina contra o vírus Covid-19, o representa 45,9% da população (praticamente metade). No mesmo período de tempo foram igualmente administradas 16 754 segundas doses da vacina, representando 24,2% da população do concelho.

Publicidade

Analisando o documento enviado às redações também se percebe que, apesar da alta intensidade de vacinas ministradas nos últimos dias no Centro de Vacinação instalado no pavilhão da Escola Secundária Soares Bastro, tal como já contamos aqui, o número de pessoas vacinadas em Oliveira de Azeméis está abaixo da média geral. Miguel Portela, diretor do ACeS Aveiro Norte, revela que neste agrupamento o número total de primeiras doses inoculadas é de 72.359 utentes, o que representa 61% da população, e o número total de vacinação completa é 46 114 utentes (44,9% da população).

“Podemos ainda informar que no ritmo em que está a decorrer a vacinação prevemos atingir a meta de 70% de população vacinada, com pelo menos uma dose, a 15 de Agosto de 2021”, acrescenta Miguel Portela no documento.

AZEMÉIS.NET é o jornal online de Oliveira de Azeméis (criado em agosto de 2019) pensado em promover o que de melhor se faz no concelho. É um projeto que olha para o território, e a nossa gente, pela positiva e que quer puxar pelo orgulho oliveirense. Procuraremos ser a pegada digital para demonstrar que Azeméis é realmente vida... e que somos vivos!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui