Bastonário da Ordem dos Advogados inaugura nova sede da delegação de Oliveira de Azeméis

Depois da inauguração da nova sede, a delegação da Ordem dos Advogados de Oliveira de Azeméis homenageará Aristides Sousa Mendes.

0

A Delegação da Ordem dos Advogados, de Oliveira de Azeméis, está instalada desde o início do ano no novo Edifício Municipal da cidade (localizado no espaço do antigo Centro de Saúde da cidade), e a sala será formalmente inaugurada amanhã, sábado, dia 17, pelas 17h00, pelo Bastonário da Ordem dos Advogados, Luís Menezes Leitão.

Publicidade

Pelas 18h30 a Casa Museu Regional de Oliveira de Azeméis abrirá portas à exposição colectiva, itinerante, de  Arte Contemporânea, denominada “SER consciência … 30/1000 por 1 VIDA” – Caminhos da MEMÓRIA, numa homenagem ao jurista Aristides de Sousa Mendes, Esta exposição é da autoria da delegação da Ordem dos Advogados de Oliveira de Azeméis em parceria com o Agrupamento de Escolas do Carregal do Sal.

Em nota enviada à imprensa, o presidente da delegação, Luís Filipe Oliveira, refere que a exposição se trata de “uma homenagem ao Grande Português e ao maior humanista do século XX que exerceu, durante muitos anos, a carreira diplomática, em diversos Países, e que, tendo sido  Cônsul Português em Bordéus de 1938 a 1940, se tornou o famoso, intemerato e altruísta Diplomata que, desrespeitou as ordens de Salazar e, seguindo os ditames da sua consciência e obedecendo aos superiores valores do Direito Natural, da Ética e da Moral, concedeu milhares de vistos de ida para Portugal aos Judeus perseguidos pelos Nazis, salvando muitas e muitas vidas humanas, à custa da expulsão do seu cargo, da proibição do exercício da advocacia do sacrifício do futuro dos seus 14 filhos”.

AZEMÉIS.NET é o jornal online de Oliveira de Azeméis (criado em agosto de 2019) pensado em promover o que de melhor se faz no concelho. É um projeto que olha para o território, e a nossa gente, pela positiva e que quer puxar pelo orgulho oliveirense. Procuraremos ser a pegada digital para demonstrar que Azeméis é realmente vida... e que somos vivos!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui