COVID-19. Oliveira de Azeméis continua a ser considerado um concelho de risco elevado. Quatro IPSSS com “problemas de contágio”

Presidente da autarquia prevê que os números aumentem nas próximas semanas. No período de 4 a 22 de dezembro registou-se a entrada de dois oliveirenses na unidade de cuidados intensivos do Hospital de Santa Maria da Feira, infetados com o vírus covid-19.

0

O presidente da Câmara Municipal de Oliveira de Azeméis, Joaquim Jorge, informou na reunião de executivo camarário realizada hoje, quinta-feira, dia 30, que o concelho de Oliveira de Azeméis registou no período de 9 a 22 de dezembro uma taxa de incidência de infeções com o coronavírus SARS-CoV-2 de 817 casos por 100 mil habitantes continuando assim a ser considerado um concelho de risco elevado [480,960], o penúltimo na escala do risco de incidência.

Publicidade

Tal como acontece no país, tem-se verificado um aumento acentuado de casos nas últimas semanas no concelho e Oliveira de Azeméis, e o presidente da autarquia considera que é expectável que nos próximos dias os números casos continuem a subir.

4 IPSS com problemas de contágio e 2 oliveirenses nos cuidados intensivos

O presidente da Câmara Municipal Oliveira de Azeméis avançou ainda que há o registo de quatro IPSS’s no concelho de Oliveira de Azeméis “com problemas de contágio”, havendo “várias tipologias de pessoas infetadas, como são os casos de utentes e funcionários”.

Durante o período em análise [de 4 a 22 de dezembro] houve o registo nove oliveirenses internados com o vírus Covid-19 no Hospital de Santa Feira, sendo que sete estão internados em enfermaria e dois nos cuidados intensivos, informa o presidente da autarquia.

AZEMÉIS.NET é o jornal online de Oliveira de Azeméis (criado em agosto de 2019) pensado em promover o que de melhor se faz no concelho. É um projeto que olha para o território, e a nossa gente, pela positiva e que quer puxar pelo orgulho oliveirense. Procuraremos ser a pegada digital para demonstrar que Azeméis é realmente vida... e que somos vivos!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui