Quinta-feira, 13 de Junho de 2024
Quinta-feira, 13 de Junho de 2024

Covid-19| Deputada oliveirense Helga Correia consta da lista prioritária, mas não deverá ser vacinada

A deputada oliveirense Helga Correia consta da lista dos 50 deputados e deputadas que o presidente da Assembleia da República, Eduardo Ferro Rodrigues, indicou para serem vacinados na segunda fase do plano de vacinação contra a Covid-19, que deve começar na próxima semana, tal como indicou a ministra da Saúde, Marta Temido. Trata-se parlamentares que assumem funções específicas na organização interna da Assembleia da República, e que foram hierarquizados de acordo com as precedências do protocolo de Estado, segundo ordem do presidente da Assembleia República.

Por ocupar o lugar de vice-secretária da mesa presidida por Eduardo Ferro Rodrigues na Assembleia da República, Helga Correia, eleita deputadas pelo PSD nas últimas eleições Legislativas, constava da lista de 50 deputados. Esta lista foi revelada ao final do dia de ontem, sexta-feira, dia 29 de janeiro, pelo jornal Observador, e já hoje o líder do PSD, Rui Rio, divulgou, em comunicado, que os 11 deputados do PSD que constam na lista “entendem que com, este enquadramento, não devem ser vacinados”.

Publicidade

Ao Azeméis.Net, a deputada Helga Correia explicou a sua posição, que já tinha transmitida ao partido e ao presidente do Grupo Parlamentar do PSD, Adão Silva. “Entendo que não devo passar à frente dos médicos, enfermeiros, auxiliar da ação médica, entre outros que estão na linha da frente e de todos aqueles que são necessários para o combate direto à COVID 19. Não será por ocupar o cargo de vice-secretaria da mesa da Assembleia da República que irei ser prioritariamente vacinada. Quando chegar a minha vez serei vacinada”, afirma.

Facebook
Twitter
Email
WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Publicidade

LEIA TAMBÉM

Leia também

+ Exclusivos

Os ARTIGOS MAIS VISTOS