Quinta-feira, 1 de Dezembro de 2022
Quinta-feira, 1 de Dezembro de 2022
Publicidade

Concurso Internacional de Instrumentos de Sopro regressa em 2023

Era expectável que evento acontecesse este ano, mas executivo municipal alegou não ter reunidas as condições para a sua preparação.
Publicidade

O ano de 2023 marcará regresso do Concurso Internacional de Instrumentos de Sopro “Terras de La Salette”. A informação foi avançada pelo presidente da Câmara Municipal de Oliveira de Azeméis, Joaquim Jorge, e do vice-presidente, Rui Luzes Cabral, que tem a pasta da Cultura, na última reunião de executivo municipal após questão por parte dos vereadores do PSD. 

“Com toda a segurança, o evento avançará em 2023”, disse Joaquim Jorge sobre o concurso bienal. “Este é um evento muito importante no panorama regional e nacional. Tem uma enormíssima reputação. Os músicos e executantes querem participar neste momento”, afirmou o edil oliveirense, acrescentando: “Queremos promover a qualidade musical que temos no concelho através deste evento”.    

Publicidade

A questão colocada pela vereadora Carla Rodrigues uma vez que era expectável o evento se realizar este ano de 2022. Mas o executivo alega que não havia condições para a concretização do evento este ano, uma vez que são necessários vários meses de preparação e o quadro que se vivia nos meses de outubro, novembro e dezembro de 2021 não permitia garantir e antever ser possível realizar o evento na data para a qual costuma a ser agendado (entre o final do mês de março e início do mês de abril).

Facebook
Twitter
Email
WhatsApp

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Publicidade

LEIA TAMBÉM

Relacionados

+ Exclusivos

Os ARTIGOS MAIS VISTOS