Cobermaster aponta para o crescimento no mercado espanhol e francês. Quer chegar aos €2,5 milhões de faturação

A Cobermaster começou por ser, em 2003, uma empresa apenas de metalomecânica com sede em Cesar. Em 2008 passou por uma grave crise e reinventou-se. Há três anos passou também a dedicar-se ao mobiliário de luxo sustentável. O objetivo é terminar o ano a faturar mais meio milhão de euros do que em 2020.

0

A Cobermaster, com sede em Cesar, destaca-se como sendo o único fabricante mundial de gradil tridimensional uma malha utilizada no pavimento de plataformas industriais, plataformas petrolíferas e fachadas de edifícios, e também no mobiliário de luxo. A empresa, liderada por Frederico Albergaria, foi fundada em 2003 e tem atualmente dois setores de negócio, um totalmente industrial (Cobermaster Industry) e outro de mobiliário de luxo (Cobermaster Concept).

Publicidade

Em 2020 a empresa atingiu uma faturação de 2 milhões de euros, e este ano, apesar de todas as dificuldades devido à pandemia provocada pelo vírus Covid-19, o objetivo é chegar a uma faturação global “entre os 2,35 e os 2,5 milhões”, aponta o presidente executivo da empresa, Francisco Albergaria. A estratégia passa por apostar mais em “mercados já consolidados”, como é o caso de Espanha e França.

O setor industrial é o foco da Cobermaster e está muito presente em três países: Portugal, Espanha e França. Mas o negócio do mobiliário de luxo é cada vez mais uma aposta da empresa, e que ajudará a cumprir os objetivos de faturação para este ano. A Cobertmaster Concept iniciou atividade em 2018 e o crescimento tem sido gradual e notório. “O mundo está aberto para a empresa”, diz Frederico Albergaria.

O mercado do mobiliário de luxo é competitivo, mas em três anos a Cobermaster Concept já consegue “estar a guerrear, quase de igual para igual”. A penetração do mercado é já uma realidade. A empresa já conseguiu vender os seus produtos para França, Suíça, Egito, Estados Unidos, Marrocos, Índia, Dubai e Japão.

Publicidade
Exemplo de produtos da empresa Cobermaster Concept

2008: o ano mais desafiante

Cinco ano depois do início, a Cobermaster teve a sua prova de ferro. A crise no setor da construção em 2008 teve um “grande impacto na empresa”, recorda Frederico Albergaria. A atividade estava muito concentrada no mercado espanhol, que foi um dos países que mais sofreu o impacto da crise. Nessa altura havia apenas duas hipóteses: “ou evoluía ou morria”.

Foi nesta altura que a empresa de Cesar procurou inovar e diferenciar-se. Passou a fabricar gradil industrial tridimensional, de que possui a patente, e há três anos começou reaproveitar as sobras da atividade industrial para criar mobiliário de luxo sustentável, criando a Cobermaster Concept.

AZEMÉIS.NET é o jornal online de Oliveira de Azeméis (criado em agosto de 2019) pensado em promover o que de melhor se faz no concelho. É um projeto que olha para o território, e a nossa gente, pela positiva e que quer puxar pelo orgulho oliveirense. Procuraremos ser a pegada digital para demonstrar que Azeméis é realmente vida... e que somos vivos!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui