Adília Fonseca é a nova presidente da Comissão Administrativa do Agrupamento de Escolas Soares Basto

A gestão do Agrupamento de Escolas Soares Basto será assumida por uma Comissão Administrativa Provisória durante um período máxima de um ano.

0
Adília Fonseca é a nova diretora do Agrupamento de Escolas Soares Basto

Maria José Cálix despediu-se formalmente do cargo de diretora do Agrupamento de Escolas Soares Basto durante o último fim de semana, ao fim de 16 anos de atividade. Não apresentou candidatura ao concurso para a eleição de nova direção, e desde o dia 28 de junho, altura em que terminava oficialmente o seu mandato, passou a ser DGEstE – Direção-Geral dos Estabelecimentos de Ensino a liderar o processo. Adília Fonseca, que no último ano lecionou aulas de Geografia no Agrupamento de Escolas de Arouca, foi apresentada na tarde de hoje, segunda-feira, dia 12 de julho numa cerimónia restrita na Escola-sede do Agrupamento Soares Basto presidida pelo Delegado Regional de Educação do Norte, Sérgio Afonso.

Publicidade

Adília Fonseca presidirá a Comissão Administrativa Provisória durante o prazo máximo de um ano, e ao que o Azeméis.Net apurou serão poucos, ou mesmos nenhuns, os elementos que transitam da anterior direção para esta Comissão Administrativa.

Antes de passagem de testemunho, Maria José Cálix despediu-se, numa curta missiva, de toda a “Família Soares Basto” agradecendo-lhes as batalhas que venceu, as amizades conquistou, mas também aqueles que não conseguiu seduzir. Ao final de 16 anos, a ex-diretora despede-se com a certeza que será sempre “orgulhosamente Soares Basto”.

AZEMÉIS.NET é o jornal online de Oliveira de Azeméis (criado em agosto de 2019) pensado em promover o que de melhor se faz no concelho. É um projeto que olha para o território, e a nossa gente, pela positiva e que quer puxar pelo orgulho oliveirense. Procuraremos ser a pegada digital para demonstrar que Azeméis é realmente vida... e que somos vivos!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui