Cláudio Andrade, cabeça de lista à Assembleia de Freguesia de Cucujães, entende que é indispensável reivindicar um serviço de transportes públicos mais eficaz em Cucujães, lembrando que, além das dificuldades sentidas em meses de maior atividade das pessoas, no período de férias escolares, é escasso.
O candidato da CDU considera “inadmissível que uma freguesia tão grande, como é Cucujães, não tenha mais transportes públicos”. Acrescenta ainda que “os que existem não respondem às necessidades”, e, por isso, “é preciso reclamar percursos que abranjam várias zonas da nossa freguesia”.
Ainda para Cláudio Andrade, este problema revela-se de forma igualmente preocupante para pessoas com mobilidade reduzida. “É impensável que esses habitantes se desloquem, por exemplo, do lugar da Ínsua ao Centro de Saúde, mas também se pode falar de Rebordões, Faria, entre outros. É fundamental exigir, persistentemente, que este serviço se garanta, com tempos de passagem frequentes e compatíveis com os horários escolares e laborais. Um autarca tem de pensar em todas as pessoas e agir com empenho para responder às necessidades das diferentes gerações”, afirma.
Por último, cabeça de lista à Assembleia de Freguesia de Cucujães acrescenta: “Não se pode baixar os braços perante a falta de serviços públicos na nossa Freguesia só porque nos é dito que não há capacidade, verbas, ou porque tem de ser. É preciso ir à luta, e todos os cucujanenses poderão contar connosco, na defesa do bem de todos e de todas“.