Terça-feira, 20 de Fevereiro de 2024
Terça-feira, 20 de Fevereiro de 2024

Cidadão espanhol morre em praia não vigiada da Costa Nova em Ílhavo

> Homem de 51 anos faleceu durante o banho de mar.
Autoridade Marítima Nacional
Autoridade Marítima Nacional

Um homem de 51 anos, de nacionalidade espanhola, morreu hoje após ter entrado em dificuldades no mar, numa praia não vigiada na Costa Nova, concelho de Ílhavo, avançou a Autoridade Marítima Nacional (AMN).

O alerta para o incidente foi dado pelas 13:56, para um homem que se encontrava em dificuldades na água na praia da Costa Nova, uma praia não vigiada no concelho de Ílhavo, distrito de Aveiro, detalhou a AMN em comunicado.

Publicidade

“A vítima (…) foi prontamente retirada da água pelos nadadores-salvadores da praia adjacente, até ao areal, onde foram iniciadas as manobras de reanimação, em colaboração com o tripulante da Estação Salva-vidas de Aveiro, até à chegada dos Bombeiros Voluntários de Ílhavo”, explicou.

“Após diversas tentativas, e não tendo sido possível reverter a situação, o óbito foi declarado no local pelo médico da Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER) do INEM”, acrescentou a mesma fonte.

Para o local foram ativados elementos da Estação Salva-vidas de Aveiro, do comando local da Polícia Marítima de Aveiro e elementos do projeto “SeaWatch”, aos quais se juntaram também os Bombeiros Voluntários de Ílhavo e elementos do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM).

O gabinete de psicologia da Polícia Marítima foi ativado e encontra-se a prestar apoio aos familiares da vítima, referiu a AMN.

O comando local da Polícia Marítima de Aveiro tomou conta da ocorrência.

Facebook
Twitter
Email
WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Publicidade

LEIA TAMBÉM

Leia também

+ Exclusivos

Os ARTIGOS MAIS VISTOS