Ciclo da Primavera 2021 já tem agenda. Eduardo Madeira, Marina Mota, Tim e UHF atuam entre 20 de março e 8 de maio

O Cinema e o Auditório Diamantino Melo, em Carregosa, são os palcos da edição de 2021 do Ciclo da Primavera.

0
Humor e rock em destaque no Ciclo da Primavera 2021

Depois de um ano de 2020 atípico, as atenções estão agora viradas para 2021, e o cartaz cultural do próximo ano já começa a ficar composto. Já se sabe, por exemplo, os espetáculos que irão fazer parte do Ciclo da Primavera. O humorista Eduardo Madeira, com o seu “Eduardo Madeira Convida…”, será o primeiro a atuar. Neste espetáculo, o público é convidado a juntar-se às canções interpretadas pelo artista, e a participar nas histórias que ele inventa, ou diz inventar. Nunca se saberá. A sociedade, a política e o desporto são temas frequentemente debatidos e analisados de forma pouco isenta e quase nada séria e sempre acompanhado de dois convidados surpresa. Está marcado para dia 20 de março pelas 21h30, n’ O Cinema, em Oliveira de Azeméis, e o valor de entrada é de 10 euros.

No dia 17 de abril pelas 21h30, será a vez e Tim, lendário líder da banda Xutos & Pontapés, subir ao palco d’O Cinema (valor do bilhete é também 10 euros) Ele é um dos maiores heróis da música portuguesa e não apenas pela sua posição de vocalista da mais duradoura máquina rock do nosso país, os Xutos & Pontapés, mas também porque há muito é uma voz defensora dessa nobre arte de escrever e cantar na nossa própria língua. Desenvolveu uma rica carreira a solo a partir da edição do álbum “Olhos Meus”, em 1999. “Companheiros de Aventura”, álbum ao vivo e que também teve extensão em disco de palco, foi a mais recente etapa de um percurso em nome próprio que em comum com todos os outros bem recheados capítulos da sua história, tem a nota tónica da total entrega às canções e às suas palavras.

“E tudo o Morto Levou”, protagonizado por Marina Mota, será o primeiro espetáculo descentralizado deste Ciclo da Primavera. Subirá ao palco do Auditório Diamantino Melo, na Junta de Freguesia de Carregosa, no dia 10 de abril de 2021, pelas 21h30, e o bilhete de entrada terá um custo de 5 euros. A reconhecida atriz portuguesa protagoniza uma comédia teatral que decorre durante um velório, num largo de um bairro na periferia de Lisboa. A noite vai passando e por aquela capela vão surgindo um sem número de personagens que toda a gente, pelo menos uma vez na vida, já viu num velório, ao vivo. Ou… ao morto, neste caso.

O Ciclo da Primavera 2021 será encerrado no dia 8 de maio com um concerto acústico da banda UHF, pelas 21h30, n’O Cinema, um concerto acústico com a banda UHF, espetáculo que encerra mais uma edição do Ciclo da Primavera. Este é um regresso da banda liderada por António Manuel Ribeiro a Oliveira de Azeméis, com os sucessos de sempre e um novo disco de originais. Um concerto a não perder. Entrada: 10 euros.

Todos os espetáculos decorrem de acordo com as regras e recomendações da Direção-Geral de Saúde para a prevenção da pandemia Covid-19. Os bilhetes estarão à venda no espaço da Gestão e Animação de Equipamentos Socioculturais, no Mercado Municipal de Oliveira de Azeméis. Poderá obter mais informações através do telefone número 256 682 408.

AZEMÉIS.NET é o jornal online de Oliveira de Azeméis (criado em agosto de 2019) pensado em promover o que de melhor se faz no concelho. É um projeto que olha para o território, e a nossa gente, pela positiva e que quer puxar pelo orgulho oliveirense. Procuraremos ser a pegada digital para demonstrar que Azeméis é realmente vida... e que somos vivos!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui