Segunda-feira, 30 de Janeiro de 2023
Segunda-feira, 30 de Janeiro de 2023

Bruno Aragão integra Comissão de Administração da Fundação Res Publica

Nomeação. Fundação Res Publica é uma instituição dedicada ao pensamento político e às políticas públicas.
Publicidade

O deputado oliveirense à Assembleia da República e reeleito presidente da comissão política de Oliveira de Azeméis do Partido Socialista, Bruno Aragão, passou a integrar no início do mês de setembro o Conselho de Administração da Fundação Res Publica, por deliberação da Assembleia Geral de Fundadores. O exercício do mandato é não remunerado.

A Fundação Res Publica é uma instituição dedicada ao pensamento político e às políticas públicas, criada pela fusão da Fundação Antero de Quental e da Fundação José Fontana, dois dos mais importantes vultos do século XIX na criação dos movimentos socialistas, da luta de classes, da defesa pela dignidade do trabalho, na defesa da justiça social e do associativismo.

Publicidade

É apontada como uma das mais importantes fundações do país na promoção da reflexão crítica e do pensamento político, especialmente na área do socialismo democrático. Eduardo Lourenço, falecido em 2020, foi durante anos o diretor da revista de reflexão e crítica Finisterra, editada pela Fundação. Actualmente, tem instituído um dos mais relevantes prémios anuais no âmbito da reflexão e promoção do debate democrático, o Prémio Res Publica.

Facebook
Twitter
Email
WhatsApp

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

LEIA TAMBÉM

Relacionados

+ Exclusivos

Os ARTIGOS MAIS VISTOS