Munnings e Mathews a dupla sensação desta época

Nos últimos dois jogos a UD Oliveirense preciso ir buscar ambição de campeão, se bem que foram duas jornadas completamente distintas. Isto porque aconteceu aquilo que é muito improvável acontecer em basquetebol. Um jogo terminar empatado. Mas a equipa orientada pelo coach Norberto Alves consegui empatar por duas vezes seguidas. Primeiro frente ao CAB Madeira, e depois contra a equipa primodivisionária da Académica de Coimbra.

Publicidade

Falando sobre cada um dos jogos que se realizaram no Pavilhão Dr. Salvador Machado, em Oliviera de Azeméis. Contra o CAB Madeira, a UD Oliveirense teve um quarto período terrível. Nem conseguimos encontrar nos últimos anos, algo parecido. Apenas marcaram 10 pontos, esfumando-se assim toda a vantagfe, conseguida ao longo do jogo. Do lado contrário, o CAB Madeira mostrou atitude e ambição para mudar a sua realidade. Este foi o jogo de estreia de EC Mathews, mas também o jogo em que Norberto Alves se viu privado de Justin Alston que se lesionou no segundo período. No prolongamento, a UD Oliveirense mostrou a sua superioridade, não deu hipótese e acabou por vencer aquilo que lhe competia: vencer o jogo.

Já no jogo contra a Académica de Coimbra, o cenário foi diferente. Frente a frente estavam os bicampões nacionais e uma primodivionária, mas que fez um bom investimento para não fazer má figura na elite do basquetebol português. É certo que Norberto Alves não pôde contar com os lesionados João Balseiro, Thomas de Thay, e Justin Alston, mas tem uma equipa com boas opções. A Académica de Coimbra não se escondeu, foi atrevida, e chegou a estar em vantagem no jogo em vários momentos do jogo. Já na parte final, a desvantagem da equipa de Oliveira de Azeméis chegou a ser 10 pontos. E foi aí que apareceram os maestros: o insuspeito capitão José Barbosa que tomou conta do jogo, e uma nova estrela ES Mathews. Começou o jogo no banco, mas foi com ele que a UD Oliveirense ganhou fôlego. Nas contas finais EC Mathews tinha 34 pontos marcados na sua folha de registo.

Os dois jogos também apresentaram uma dupla que se pode tornar imbatível esta temporada, e que poderá ser a chave do sucesso para a conquista do tricampeonato. Travis Munnings já se tinha apresentado, agora ficámos a conhecer melhor EC Mathews. A curiosidade é que o primeiro joga com o número 3, e o segundo com o número 1. Juntando os dois jogadores lado a lado, tal como demonstra foto no início do texto, pode-se ler “31”. E perspetiva-se que estes dois jogadores passem a ser um grande 31 para as equipas adversárias tentarem resolver (isto se conseguirem, claro). Foi por estes dois jogadores que passaram a maioria dos pontos marcados pela UD Oliveirense (91 em 175). Mas refira-se que é EC Mathews que assume a maior despesa: marca 66 pontos em dois jogos. Desde que se estreou pela equipa da UD Oliveirense, não há quem marca mais pontos do que ele.

Veja as fichas de jogos das últimas duas jornadas da UD Oliveirense

Ficha de Jogo – 4.ª Jornada Liga Placard

UD Oliveirense 87 x 79 CAB Madeira

Ao intervalo: 40-34

Parciais: 21-14, 19-20, 24-14, 10-26, 13-5

Jogo no Pavilhão Dr. Salvador Machado, em Oliveira de Azeméis
Árbitros: Nuno Monteiro, Ricardo Severino e Diogo Morais

UD Oliveirense
José Barbosa (6), João Grosso (10), Justin Alston (4), João Guerreiro (19), e Travis Munnings (14) – cinco inicial. Jogaram ainda: EC Mathews (22), Renato Azevedo (29, Feleciano Perez (10)
Treinador: Norberto Alves

CAB Madeira
Diogo Gameiro (4), Cheeseman (8), Miikker Kolstad (5), Nuno Sá (5), e Gydra (17) – cinco inicial. Jogaram ainda: Davon Clare (16), Brabauskas (17), Rui Nery (7)
Treinador: João Silva


Ficha de Jogo – 5.ª Jornada Liga Placard

UD Oliveirense 88 x 85 Académica de Coimbra

Ao intervalo: 34-35

Parciais: 15-22, 19-13, 21-25, 20-14, 13-10

Jogo no Pavilhão Dr. Salvador Machado, em Oliveira de Azeméis
Árbitros: Fernando Rocha, Diogo Morais e António Pereira

UD Oliveirense
José Barbosa (10), Travis Munnings (13), João Grosso (5), João Guerreiro (6), e Feliciano Perez (9) – cinco inicial. Jogaram ainda: Nélson Jossias (2), EC Mathews (34), Francisco Albergaria (9)
Treinador: Norberto Alves

Académica de Coimbra
Paulo Caldeira (4), Richardson (29), Robert Mc Coy (6), Josh McNair (25), e Daniel Relvão (13) – cinco inicial. Jogaram ainda: Krassimir (5), Konate (1), e André Mendes (2)
Treinador: Ivo Rego

AZEMÉIS.NET é uma magazine digital (criada em agosto de 2019) pensada em promover o que de melhor se faz em Oliveira de Azeméis. É um projeto que olha para o nosso concelho, e a nossa gente, pela positiva e que quer puxar pelo orgulho oliveirense. Procuraremos ser a pegada digital para demonstrar que Azeméis é realmente vida... e que somos vivos!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui