Segunda-feira, 5 de Dezembro de 2022
Segunda-feira, 5 de Dezembro de 2022
Publicidade

Bacalhau à Adega: o bacalhau  que não se come em mais lado nenhum. No Restaurante Adega Silva, em Cucujães

Sugestão. Se é fã do fiel amigo da gastronomia, tem de provar o Bacalhau à Adega da Adega Silva, no lugar da Margonça, em Cucujães. Os proprietários garantem que têm receita única. 
O aspeto do famoso Bacalhau à Adega
O aspeto do famoso Bacalhau à Adega

A quadra natalícia está aí à porta, e é uma época que se pensa com maior frequência no bacalhau, o fiel amigo da gastronomia portuguesa. Ele pode ser confecionado de 1001 maneiras, mas a Ana Tavares e o Marco Silva, proprietários da Adega Silva desde 2019, garantem (e nós já comprovamos…), que neste restaurante servem um bacalhau que não se come em mais lado nenhum: o Bacalhau à Adega.

Trata-se de um bacalhau assado no forno, mas com segredos, inscritos só no livro de receitas do Restaurante Adega Silva, e esses segredos estão essencialmente aos ingredientes que colocam para a sua confeção, e que não podem ser revelados. Mas há um segredo que os proprietários revelam: a qualidade dos produtos.  

“O bacalhau é da Islândia, e apenas servimos lombo”, revela Ana Tavares. Este prato tem fidelizados clientes de fora do concelho. “Há clientes de outros concelhos que já nos descobriram, e que vêm sempre à procura deste prato. Recebemos clientes de Vila Nova de Gaia, Braga, Lourosa, entre outros concelhos”, refere a proprietária do espaço. 

Para quem é mais amante de carne, Marco Silva sugere a posta de vitela. “É uma posta de vitela laminada grelhada, acompanhada de batata a murro e grelos. O prato é ainda composto por tomate cherry e compota de amora, dá um sabor mais adocicada, e gógi, que dá um toque picante. Garantimos a qualidade das compotas porque elas são caseiras”, descreve Marco Silva.

Se ficou com vontade de experimentar, a Adega Silva fica no número 332 da Rua José Maria Castro Lopes Júnior, no lugar da Margonça em Cucujães, na Estrada Nacional n.º 1, em frente à Plastaze. E só estão encerrados à segunda-feira.

___

Adega Silva

Morada:  Rua  José Maria Castro Lopes Júnior, N°332, na Margonça, Cucujães (EN1, em frente à Plastaze)

E-mail: aadegasilva@hotmail.com

Contacto para reservas: 912 899 452

Horário de Funcionamento: De terça a sábado das 12h00 às 15h00 e das 19h00 às 22h00. Aos domingos das 12h00 às 15h00 Encerra à segunda-feira. 

Panorama do Restaurante Adega Silva
Marco e Ana, os proprietários da Adega Silva
Facebook
Twitter
Email
WhatsApp

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Publicidade

LEIA TAMBÉM

Relacionados

+ Exclusivos

Os ARTIGOS MAIS VISTOS