Domingo, 29 de Janeiro de 2023
Domingo, 29 de Janeiro de 2023

Autarquia vai entregar 500 bicicletas, já em 2023, aos estudantes do concelho

Um dos objetivos é o de procurar "evitar que os pais tragam as crianças todos os dias à escola", diz o presidente da Câmara Municipal de Oliveira de Azeméis.
Publicidade

Durante o primeiro ano do segundo mandato de Joaquim Jorge à frente dos destinos de Oliveira de Azeméis foram quatro os eixos prioritários na sua governação: educação, ambiente, desenvolvimento económico e o espaço público. Durante um pequeno-almoço com os jornalistas, no centro da cidade, o presidente da Câmara Municipal de informal com os jornalistas, Joaquim Jorge apresentou o seu balanço sublinhando que o caminho foi o de “continuar a cumprir com os oliveirenses”. Para 2023, os eixos prioritários serão os mesmos, mas haverá também novidades em outras áreas.

“Não podemos continuar a adiar dimensões importantes da nova vida coletiva, como são as questões da mobilidade. Por isso, vamos entregar, já em 2023, 500 bicicletas aos nossos estudantes das nossas escolas para termos aqui uma forma alternativa, mas que gostaríamos que fosse a principal de mobilidade das nossas crianças para as nossas escolas”, revelou.

Publicidade

Este processo já está a ser trabalhado com as direções de agrupamento das escolas do concelho de Oliveira de Azeméis. “Eles já definiram os critérios de atribuição. Naturalmente que têm a ver com a população estudantil de cada um dos agrupamentos”, acrescentou o edi oliveirense.

A autarquia quer criar condições que evite que os pais transportem todos os dias as crianças para a escola. “Vamos pegar em 500 bicicletas e entregar a 500 alunos para que esse seja o início de um caminho onde nós procuremos sensibilizar as nossas crianças e as suas famílias de que este modo de mobilidade é um modo de mobilidade possível para as crianças se deslocarem para as escolas. Claro que também desejamos que as crianças andem a pé, desde que seja possível. Mas vamos procurar evitar que os pais tragam as crianças todos os dias à escola. Vamos criar condições de segurança. É preciso ensinar as nossas crianças a andarem em meio urbano”, conclui.

Publicidade
Joaquim Jorge, presidente da Câmara Municipal de Oliveira de Azeméis, fala sobre a entrega 500 bicicletas a 500 alunos

Facebook
Twitter
Email
WhatsApp

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

LEIA TAMBÉM

Relacionados

+ Exclusivos

Os ARTIGOS MAIS VISTOS