Autarquia quer reforçar oferta de espaços desportivos com mais dois pavilhões na cidade

Joaquim Jorge adianta ao Azemés.Net que é ainda da autarquia fazer uma boa cobertura geográfica no nosso concelho. Reativação do pavilhão A Noz, em Nogueira do Cravo, é também uma prioridade.

0

O vice-presidente da UD Oliveirense para o hóquei em patins, António Valente, aproveito o momento em que a Câmara Municipal de Oliveira de Azeméis homenageou a equipa de sub-17 de hóquei em patins do clube  pela conquista recente da Eurockey Cup, em Blanes (Catalunha), para lançar o desafio da construção de “uma nova pista de hóquei em patins, que muita falta faz à cidade e aos nossos jovens”.

Publicidade

O Azeméis.Net questionou, no final da cerimónia, o presidente da autarquia no sentido de perceber qual a resposta que tinha para o dirigente da UD Oliveirense. “Gostava de deixar uma resposta inequívoca. Temos um défice de equipamentos desportivos. Nós precisamos de mais pavilhões na cidade e no nosso concelho. Na cidade temos a concentração de mais clubes, de clubes que têm uma formação mais expressiva, e, por isso, seria importante ter mais um espaço”, começou por dizer.

E há intenções claras neste campo. “Queremos reforçar com mais um ou dos pavilhões na nossa cidade, e fazer uma boa cobertura geográfica no nosso concelho”, informa Joaquim Jorge.

“Temos algumas respostas que estamos a procurar criar aqui na cidade, e que estamos a trabalhar, mas gostaríamos também de resolver o problema do pavilhão A Noz. Esse pavilhão A Noz, em Nogueira do Cravo, está já há muitos anos à espera de solução e todos percebemos que convinha resolver aquele problema porque efetivamente é um pavilhão que faz falta naquela zona”, revela.

Há neste momento, segundo o presidente da autarquia, várias possibilidades em cima da mesa para serem equacionadas com o objetivo de dar resposta em várias freguesias do concelho como é o caso do pavilhão em Santiago de Riba-Ul, o polidesportivo da Escola Comendador António da Silva Rodrigues, em Ul, e do pavilhão de Bustelo.

Autarquia reforçará aposta na formação

O título de campeão europeu conquistado pela equipa de sub-17 da UD Oliveirense é um momento de orgulho concelhio. “É um orgulho para um concelho que gosta tanto de hóquei em patins. Principalmente, um orgulho para esta equipa por conseguir um feito desportivo tão relevante ainda tão jovens. Muitas vezes as páginas bonitas dos clubes não são apenas escritas pelos feitos das equipas séniores. Temos aqui um exemplo de como a formação é muito importante para projetos desportivos vencedores”, afirma Joaquim Jorge.

Com este exemplo concreto, a aposta na formação será reforçada, questionamos. “Nós olhamos para a formação desportiva na perspetiva numa dimensão de formação de melhores cidadãos. Valorizamos a vertente de equipa. A formação é uma escola de valores, é uma escola de princípios. Fazemos este investimento, e vamos continuar a reforçar o investimento na formação desportiva, e estaremos sempre presentes ao lado dos clubes que fomentam a prática desportiva. Entendemos que esse é um processo essencial na dimensão da capacitação humana dos cidadãos que queremos para Oliveira de Azeméis”, respondeu o presidente da Câmara Municipal de Oliveira de Azeméis.

AZEMÉIS.NET é o jornal online de Oliveira de Azeméis (criado em agosto de 2019) pensado em promover o que de melhor se faz no concelho. É um projeto que olha para o território, e a nossa gente, pela positiva e que quer puxar pelo orgulho oliveirense. Procuraremos ser a pegada digital para demonstrar que Azeméis é realmente vida... e que somos vivos!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui