Domingo, 28 de Maio de 2023
Domingo, 28 de Maio de 2023
Publicidade

As “sandes redondas” do McDonald’s chegaram a Lourosa há 25 anos

> Já passaram mais de 15 milhões de clientes no primeiro restaurante da cadeia de restaurantes norte-americana instalado no Entre Douro e Vouga.

O dia 15 de abril de 1998 foi o dia em que as “sandes redondas” chegaram a Lourosa, na altura, a 47ª unidade portuguesa. Nestes 25 anos, só neste restaurante McDonald’s já passaram mais de 15 milhões de clientes, informou Francisco Nadais, franquiado do restaurante desde 2000, no dia em que se celebrou o 25.º aniversário.

“Muitas famílias, muitas crianças que cresceram na nossa companhia, crianças que se tornaram adultos e que continuam a visitar-nos, agora também, com as suas crianças, assim como, por pais, muitos que agora já são avós e que continuam connosco”, constatou o empresário.

Publicidade

O dia do 25.º aniversário do restaurante de Lourosa foi marcado com pompa e circunstância. Para além de várias surpresas para os clientes, a festa contou com um anfitrião muito especial: o Ronald McDonald, que fez as delícias de miúdos e graúdos.

Sobre a caminhada empresarial iniciada no início do século, Francisco Nadais resume: “Tem sido uma boa aventura em Terras de Santa Maria, onde atualmente já existem outros quatro restaurantes em Santa Maria da Feira, São João da Madeira e Espinho, que no seu conjunto, apresentam um leque de oferta cada vez mais abrangente do nosso gosto, com horários alargados e convenientes de funcionamento, com produtos saudáveis, com práticas sustentáveis, com efetiva responsabilidade social, quer com a integração na comunidade, quer ainda, com a forte ligação que mantemos à Fundação Infantil Ronald McDonald”.

No total, os restaurante instalados no Entre Douro e Vouga já envolve uma força de trabalho de 300 pessoas. Existem colaboradores com 25, 20, 15, 10, 5 anos de antiguidade de empresa, mas também muitas outras pessoas que passaram por esta cadeia de restaurantes norte-americana no seu trajecto académico ou de crescimento pessoal e que hoje, desenvolvem outas actividades, mas são clientes e “embaixadores” da marca.

“Fazemos crescer as nossas pessoas em termos humanos e profissionais, com valorização de competências e preparação contínua para um futuro que vai trazendo novas exigências, inovação e serviços que os restaurantes McDonald’s vão apresentando”, diz Francisco Nadais.

Luís Silva é um exemplo de colaborador que veste a camisola da marca há 25 anos. Começou em 2000 como colaborador no restaurante de Lourosa, e ocupa atualmente a posição de supervisor de operações dos restaurantes geridos por Francisco Nadais.

Francisco Nadais (à esquerda) com Luís Silva, um dos primeiros colaboradores do restaurante de Lourosa e que hoje ocupa o cargo de supervisor de operações
Facebook
Twitter
Email
WhatsApp

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Publicidade

LEIA TAMBÉM

Leia também

+ Exclusivos

Os ARTIGOS MAIS VISTOS