Domingo, 28 de Maio de 2023
Domingo, 28 de Maio de 2023
Publicidade

Centro Empresarial de Ul-Loureiro foi palco de discussão sobre os Fatores Críticos de Sucesso para a Gestão Estratégica Empresarial

> Quinze empresários das indústrias metalúrgica e metalomecânica reuniram-se na Área de Acolhimento Empresarial de Ul-Loureiro no âmbito do 4º Meeting do Metal4Future.

O quarto e último encontro da ação Industry Meetings 4.0, promovido pelo Informesp ( Instituto de Especialização Formativa e Estudos Empresariais), decorreu durante a manhã do dia 6 de abril no Centro de Negócios de Área de Acolhimento Empresarial de Ul-Loureiro. Fernando Fortuna foi o responsável por orientar a discussão entre os 15 empresários das indústrias metalúrgica e metalomecânica, sobre os Fatores Críticos de Sucesso para a Gestão Estratégica Empresarial e importância da presença de uma estratégia num negócios.

Tendo como tema central os Fatores Críticos de Sucesso para a Gestão Estratégica Empresarial, Fernando Fortuna explicou a importância da gestão estratégica num negócio, através de uma combinação dinâmica entre apresentação de conteúdos teóricos, casos práticos e de incentivos regulares para que os empresários presentes contribuíssem com dúvidas e exemplos.

Publicidade

De uma forma natural e descontraída, a partilha de experiências não acabou depois da apresentação de Fernando Fortuna, tendo o ambiente de camaradagem e aprendizagem continuado durante o almoço.

Os participantes destacaram mais uma vez a importância destas ações e de projetos como o Metal4Future para haver uma interação entre empresários, que possivelmente não se conheceriam de outra forma, bem como a oportunidade de aprenderem novas técnicas e estratégicas entre os diversos empresários e oradores com tanta experiência.

Fernanda Lacerda, da empresa oliveirense SoPerfect, considera que este tipo de eventos “são muito importantes para darem mais valias, e mais competências para executar da melhor maneira a nossa função dentro da empresa”.

Esta ação também proporcionou novas parcerias de negócio. Jorge Leitão, CFO da empresa Lifial, de Águeda, testemunhou que estes encontros foi uma oportunidade concreta para a realização de novos negócios: “O formato do evento permitiu que houvesse bastante interação, seja na formação em si, quer no almoço informal. Tive possibilidade de iniciar um novo negócio. Temos um contacto estabelecido, já trocámos informações relativas a orçamentos. Estamos encaminhados”.


Facebook
Twitter
Email
WhatsApp

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Publicidade

LEIA TAMBÉM

Leia também

+ Exclusivos

Os ARTIGOS MAIS VISTOS