A UD Oliveirense entrou para a segunda volta da Liga 2 depois de uma pequena revolução no pantel. O técnico Fábio Pereira dispensou cinco jogadores, sendo que há três jogadores que foram emprestando, havendo a possibilidade de voltarem no final da época.
Lessinho foi o primeiro a anunciar a sua saída. Atua agora no Amora FC, da Liga 3. Numa mensagem publicada nas redes sociais o avançado brasileiro, que chegou à UD Oliveirense na época passada proveniente do Varzim, disse sentir-se “honrado em ter vestido essa camisola e contribuir com a história deste grande clube”.
Marcelo Marques, também uma escolha de Fábio Pereira na última época tendo apontado cinco golos, foi dispensado neste mercado de inverno. Foi convocado para 10 jogos esta temporada, e entrou em campo apenas em quatro. O último foi a 7 de janeiro no empate (1-1) contra o Torreense, tendo entrado aos 69 minutos de jogo.
O avançado, natural da Madeira, joga agora no Anadia FC, da Liga 3. Participou na última jornada, no jogo contra o USC Paredes, tendo entrado aos 71 minutos de jogo.
Curiosamente o USC Paredes é o atual clube de Vítor Pisco. E os dois ex-UD Oliveirense chegaram a defrontar-se naquele que foi primeiro jogo pós-dispensa. Vítor Pisco entrou aos 87 minutos, e celebrou a vitória do seu clube por 1-0.
Vítor Pisco saiu por empréstimo, e o mesmo aconteceu a Lamine e Obi. Estes dois últimos continuam a ser colegas de equipa, mas desta vez no clube madeirense AD Camacha, do Campeonato de Portugal. Os dois foram suplente não utilizados no primeiro jogo pelo seu novo clube, contra o Machico que terminou empatado 1-1.