Segunda-feira, 24 de Junho de 2024
Segunda-feira, 24 de Junho de 2024

Fim de semana de derbys concelhios. Cucujães vence JD Carregosense, e empate entre FC Macieirense e GD São Roque

> O GD São Roque mantém a liderança na segunda divisão distrital, o AC Cucujães é terceiro na 1.ª Divisão Distrital - Zona Sul. Destaque ainda para o SC Bustelo que ocupa o mesmo lugar no mesmo campeonato, mas na Zona Sul.

Este fim de semana foi especialmente emotivo para as equipas de futebol do concelho e Oliveira de Azeméis que militam na competições da Associação de Futebol de Aveiro. Houve dois derbys no mesmo dia e à mesma hora (domingo, 5, às 15h00): JD Carregosense x FC Macieirense, na 1.ª Divisão Distrital, e o FC Macieirense x GD São Roque, na Segunda Divisão Distrital. O primeiro encontrou terminou com a vitória da equipa de Cucujães (1-0) e o segundo jogo terminou empatado (2-2).

À partida o encontro mais emotivo era aquele que opunha a equipa de Macieira de Sarnes e a equipa de São Roque, líderes da Segunda Divisão Distrital – Zona Norte. E confirmou-se. Houve golos e incerteza do resultado final até ao final do jogo. O GD São Roque abriu o marcador através de Rafael Ferreira, aos 27 minutos, mas apenas três minutos depois António Silva restabeleceu a igualdade. Ao intervalo o marcador registava um empate 1-1.

Publicidade

Na segunda parte o cenário repetiu-se. Diogo Silva voltou a colocar a equipa de São Roque na frente do marcado, mas apenas por oito minutos. Rui Silva, do FC Macieirense, restabeleceu a igualdade aos 66 minutos.

Com esta divisão de pontos, o GD São Roque continua na liderança (38 pontos), e o FC Macieirense continua na segundo lugar (35 pontos), mas viu o Florgrade FC B a reduzir a desvantagem para cinco pontos (33) após a vitória frente ao CCR Vila Viçosa.

No mesmo campeonato, o RC Nogueirense venceu o GD Milheiroense por 2-1, e continua no 4.º lugar com 27 pontos.

AC Cucujães vence JD Carregosense

O AC Cucujães continua na escalada da tabela classificativa na 1.ª Divisão Distrital. Venceu o derby contra o JD Carregonse por 1-0 com golo de Gustavo Soares, aos 61 minutos de jogo, e ascendeu ao terceiro lugar isolado, com 27 pontos, com menos um jogo do que o segundo classificado, o CD Paços de Brandão (29 pontos), e do líder Relâmpago Nogueirense (32 pontos).

Este jogo também marcou a estreia do técnico António Correia, de 48 anos, no banco do JD Carregosense, depois da saída do antigo técnico Pedro Silva. A equipa de Carregosa tem 22 pontos e ocupa o 7.º lugar.

SC Bustelo vence derby regional

O SC Bustelo também tem feito uma boa recuperação na tabela classificativa nos últimos jogos. A vitória no derby regional contra o AD Valecambrense por 3-1 permitiu uma grande aproximação ao segundo classificado , o SC Vista Alegre, que empatou (3-3) contra o GD Mealhada.

A equipa de Bustelo está a apenas um ponto do SC Vista Alegre, e tem menos um jogo disputado.

O SC Bustelo fez a festa no balneário após a vitória contra o AD Valecambrense
Publicidade
Publicidade
Facebook
Twitter
Email
WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Publicidade

LEIA TAMBÉM

Leia também

+ Exclusivos

Os ARTIGOS MAIS VISTOS