António Santiago e Gonçalo Fernandes conquistaram o sétimo lugar no RoboCup Júnior 2022

A dupla de alunos do CENFIM de Oliveira de Azeméis obteve uma boa classificação. Conquistou o 7.º lugar entre 17 equipas participantes oriundas de vários pontos do globo.

0

O objetivo era a vitória, mas António Santiago e Gonçalo Fernandes acabaram por conquistar um honroso sétimo lugar entre 17 equipas participantes, oriundas de várias partes do globo, no RoboCup Júnior 2022 que decorreu em Banguecoque, na Tailândia, entre os dias 11 e 17 de julho.

Publicidade

O protótipo de um robot de salvamento é já um projeto que vem desenvolvido por alunos do CENFIM ao longo dos últimos anos. António Santiago, de 17 anos, e Gonçalo Fernandes, de 16, estão no primeiro ano do curso de Técnico de Manutenção Industrial de Metalurgia e Metalomecânica, e desenvolveram um pouco mais o projeto durante o último ano, sob a orientação de Carlos Amorim, que o levaram à conquista do título nacional no Campeonato Nacional de Robótica, que decorreu no Europarque, e que qualificou a dupla para representar Portugal na fase mundial.

O resultado deixou a direção do CENFIM de Oliveira de Azeméis orgulhosa. A dupla de alunos teve um tempo reduzido pela frente e enfrentou alguns obtáculos durante esta sua participação no RocoCup Júnior 2022. “Estamos muito orgulhosos pelo empenho, resiliência e garra, que vos permitiram, com pouco treino e uns quantos obstáculos, alcançar um excelente 7º lugar, entre 17 equipas”, pode-se ler na página oficial deste centro de formação profissional.

___
Campeões Nacionais no Festival Nacional de Robótica

Antes da participação no RoboCup2022 Júnior, o Azeméis.Net entrevistou a dupla que explicou o funcionamento do projeto. Veja a reportagem:

AZEMÉIS.NET é o jornal online de Oliveira de Azeméis (criado em agosto de 2019) pensado em promover o que de melhor se faz no concelho. É um projeto que olha para o território, e a nossa gente, pela positiva e que quer puxar pelo orgulho oliveirense. Procuraremos ser a pegada digital para demonstrar que Azeméis é realmente vida... e que somos vivos!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui