O ex-capitão da UD Oliveirense, e atual jogador da equipa de veteranos do clube, cumpriu o objetivo pelo qual foi contratado pela direção do SC Vianense no início de maio: fez subir a equipa de Viana de Castelo à Liga 3. A confirmação surgiu este domingo, dia 4 de junho, após a vitória frente ao Amarante (1-3) na sexta e última jornada do Fase de Promoção do Campeonato de Portugal.
Esta conquista torna-se mais relevante pelo facto de António Oliveira ter chegado para liderar o SC Vianense (proveniente do Valadares de Gaia) quando a equipa ocupa o último lugar da competição, e conseguiu terminar no primeiro lugar, com 11 pontos (uma diferença de quatro pontos sobre o segundo classificado, Lustânia de Lourosa).
António Oliveira estreou-se no banco da sua nova equipa com um empate contra o Amarante (0-0), no Estádio Dr. José Matos. A partir desta jornada somou apenas vitórias.
Na 4.ª jornada a equipa de Viana de Castelo registou uma vitória contra o Salgueiros (3-2), na jornada seguinte venceu o Lusitânia de Lourosa (2-1), e a última vítima foi a equipa do Amarante (3-1).